terça-feira, 19 de janeiro de 2016

[SÉRIES]: Primeiras Impressões - Shadowhunters

 BOA TARDEEEE!
Voltei gente, não sei até quando, mas estou aqui novamente. Dessa vez é para comentar sobre mais uma adaptação de uma das minhas sagas favoritas: Os Instrumentos Mortais. Como todos devem saber, o filme que teve sua estréia em 2013 chamado Cidade Dos Ossos não foi bem o que chamamos de sucesso... Para ser sincera, o filme flopou e isso não é nenhuma novidade.
Bom, ano passado tivemos a noticia de uma série de Televisão e agora, na terça-feira passada dia 12.01 tivemos a estréia da série na TV Americana no canal Freeform, antiga ABC Family logo após Pretty Little Liars.

No piloto nós já percebemos algumas alterações que nós, fãs, já sabíamos que teria.como por exemplo a idade de nossos personagens. Depois de assistir pelo menos 4 vezes o piloto (uma vez online na hora da estréia, uma vez legendado na Netflix assim que acordei na quarta-feira, outra logo em seguida, mas Dublado, e por fim mais uma com o idioma original.)

Sim, não posso deixar de comentar que os episódios novos saem todas as terças-feiras 00:00 na Freeform, e você pode achar um player online para assistir, ou esperar até as 6h00min da manhã de Quarta-Feira para assistir na Netflix.

Então depois de assistir 4 vezes o piloto e mais uma vez o episódio 2 (porque ele foi liberado na internet) posso dizer que é uma série boa. Obviamente não é como os livros, mas isso é algo que temos que aprender a diferenciar, levando em consideração o fato de que é uma adaptação e adaptações não são 100% fieis aos livros, são raras e mesmo assim não são 100%

Jace Wayland não está ironico no piloto, pelo contrário, ele está até bem fofo com a Clary que por sua vez, interpretada por Katherine Mcnamara, está uma personagem com a atuação bem fraquinha. (Eu adoro a Kat, mas estou sendo sincera) creio que a atuação dela vai melhorar conforme o andar da série e espero que seja junto com a maturidade da Clary, ia ficar muito legal.

Logo no primeiro episódio já vemos Demônios e o Instituto (que na minha opinião parece mais uma central da CIA). Os atores, porém, parecem terem saído do livro direito para a série. Exemplos são: Emeraude como Izzy, Alberto como Simon, Matthew como Alec e até mesmo o Dom como Jace.

Enfim, hoje será lançado o episódio 2 que já foi liberado nos EUA para quem baixasse o aplicativo da Freeform e, bom, era óbvio que iria vazar para o resto da internet. No episódio 2 nos deparamos com: Cidade dos Ossos, Irmãos do Silêncio, Valentim e é claro: Vampiros.
Sem spoiler, vocês precisam assistir o final desse episódio que foi simplesmente MARAVILHOSO e eu não tenho nada a criticar sobre nosso vampiro Rafael muito bem interpretado por David Castro!

Então essas foram as minhas primeiras impressões da série: mudanças que esperançosamente não vão mudar muito o rumo dos livros (Raziel estará observando tudo). Efeitos que... tá, eu não gostei dos efeitos e acho que eles devem melhorar nas lutas... mas fora isso é uma série que merece muito a atenção do público, não só os leitores que já conhecem a saga, mas aqueles que não conhecem e podem ter a oportunidade de ler esses livros maravilhosos escritos tão bem por Cassandra Clare. Então indique para seus amigos, não podemos deixar que essa série seja cancelada assim como a franquia dos filmes, recebemos uma segunda chance e precisamos aproveitá-la mesmo com todas as mudanças que podem acontecer daqui para a frente. Então quando virem algo que lhes deixem revoltados: respirem fundo e pensem se essa mudança pode ou não ser boa para a série, ou reclamem com os amigos, existem vários grupos de Shadowhunters no whatsapp, discutir entre amigos é sempre bom. (:
Confiram o trailer da série

Sem comentários:

Enviar um comentário