quarta-feira, 27 de maio de 2015

[TEXTO]: Nunca julgue um fã

Você já sentiu como se amasse alguém mais do que você poderia imaginar? Ainda mais que essa pessoa more super longe e você nunca tenha visto ela pessoalmente? Quando você ama e apoia e tudo o que pode querer em troca é um sorriso, um tweet dizendo ''obrigado'' mesmo que seja para todas?
Ser fã é isso.
É amar uma pessoa tanto e só querer ver ela feliz em troca. É apoiar as decisões estando erradas ou não, pois o ídolo é humano e erra. Ser fã é aguentar xingamentos e incompreensões. É chorar escondido por alguém que não sabe nada sobre você, apenas que você estará ali para apoiá-lo.
Ser fã é possuir um sentimento inigualável por outra pessoa e até mesmo ser julgado por isso porque as pessoas que não o sentem são incapazes de compreender.
Nunca julgue um fã se você nunca foi um.
Nunca diga a frase ''ele nem sabe que você existe'' porque isso machuca mais do que você imagina. Acontece que, independentemente do quão longe seja, ele sabe que a fã existe, pois ele sabe que existe pessoas que o apoiam e que o amam.
Conheço pessoas que são fãs e tem que esconder esse sentimento dos amigos mais próximos porque eles a julgariam. Perdão, mas isso não é ser amigo. Ser amigo é apoiar um ao outro e deixá-lo falar durante o tempo que for necessário sobre isso. Ah, eu sei que meus amigos não devem me aguentar, mas as vezes um fã precisa desabafar. É tanto sentimento acumulado, é tanto orgulho, tanto amor que as vezes nos faz chorar do nada e mesmo assim, mesmo nos fazendo chorar, nossos ídolos nos fazem felizes. Por exemplo, agora, neste momento enquanto escrevo esse pequeno texto eu não tenho ideia de como ele está ficando pois meus olhos se encheram de lágrimas para confirmar que o que eu falo é verdade.
É idiota sofrer por alguém que você nunca viu na vida? Não. Não porque não sofremos de verdade, nós ficamos triste, claro, mas não sofremos porque sofrer é uma palavra de significado forte. Então é idiota ficar triste por alguém que você nunca viu na vida? Não, muito menos se você for um romancista, pois eles dizem que é melhor amar, amar desta maneira, do que viver sem nunca ter amado e eu concordo. Muitas pessoas não aprovam o platonismo, o julgam porque nunca passaram por isso, mas eu defendo-o até certo ponto. Até o ponto que você se deixa livre para amar outras pessoas além de seus ídolos e não viver somente de ilusão -nós sabemos que isso também é bom, não é? Qual o fã que nunca leu uma fanfic e se sentiu bem -ou mal- por uns minutos e mesmo assim foram bons minutos?
Amar é algo bom, te faz sentir completo. Cheio de amor.
Enfim, finalizo este pequeno texto dizendo mais uma vez: nunca julgue um fã, você não sabe o que ele sente.

Sem comentários:

Enviar um comentário