quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Aceite-se.

Nos últimos dias venho visto, lendo, muitas garotas falando da aparência. Porém nunca de um jeito bom, mas de um jeito que as deixa realmente mal. Acho que todo o adolescente já passou por isso, toda pessoa passa, faz parte da nossa vida justamente por causa dessa palavra: sociedade. Por mais bonito que seja todos falando de igualdade e ''nunca julgar um livro pela capa'' as pessoas sempre fazem isso. Elas sempre vão te julgar e você precisa ser forte. Sério, não tente mudar só porque outra pessoa disse.
Você não precisa sofrer só porque está acima do peso. Você não precisa se isolar só porque usa óculos. Você não precisa fazer chapinha e esconder seus cachos todos os dias porque simplesmente a sociedade tem um ''padrão de beleza''. Isso não existe. Cada um foi feito de um jeito, cada um tem algo de especial e não precisa que ninguém lhe diga o contrário.
Você precisa estar bem consigo mesmo antes de qualquer coisa. Aceitar o que as pessoas dizem sobre sua aparência só vai te deixar mais para baixo até chegar um ponto onde você está tão, mas tão no fundo que não vai conseguir subir.
É triste saber que as pessoas ainda fazem isso, julgam as pessoas pela aparência, mas é a nossa realidade, infelizmente. A sua aceitação é o primeiro passo para sentir-se bem e livre com você mesma.
Pense:
"Eu realmente estou triste porque ele disse que eu não sou bonita?"
E lembre-se:
Se alguém gostar de você, vai ser pelo que és, caso o contrário a pessoa não merece o seu tempo as suas lágrimas e a sua tristeza. Ela não merece ter a sua preocupação e o seu tempo gasto.

Todos os dias, se olhe no espelho quantas vezes quiser, e não procure por algo ruim. Procure por aquilo que você gosta: seja seus olhos, seus cachos, seu nariz... Qualquer coisa, o que você mais gosta em você mesma? Seu senso de humor? Sua inteligência? É disso que você precisa, saber quais as melhores coisas em você. Não as piores. Pensamentos negativos atraem coisas negativas. Seja positivo. Aceite-se e seja feliz com você mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário