segunda-feira, 9 de março de 2015

9 personagens femininas.



FELIZ DIA DA MULHER! -atrasado, mas antes tarde do que nunca.
Em comemoração ao nosso dia eu resolvi fazer um post com algumas personagens femininas que inspiram, inspiraram, marcaram gerações ou algo do tipo. Selecionei também uma frase dita por cada uma dessas personagens. Espero que gostem.
Não está em qualquer ordem, que fique claro.



 Katniss Everdeen
personagem principal na trilogia distópica de Suzanne Collins, Jogos Vorazes. Katniss é o simbolo da rebelião contra a capital para os distritos.
''Meu espírito. Isso é uma novidade. Não sei exatamente o que significa, mas indica que eu sou uma lutadora. De uma maneira mais ou menos corajosa. Não sou sempre antipática. Tudo bem, Não saio por ai amando todo mundo que encontro pelo caminho, meus sorrisos não aparecem com facilidade, mas me importo com as pessoas.''




Isabella Swan
Personagem principal de uma das sagas mais conhecidas e também uma das mais criticadas, Crepúsculo e Stephenie Meyer. Bella luta para ser quem ela realmente é e pelo seu grande amor. E no fim ela luta pela família que conquistou ao longo dessa descoberta -de quem ela realmente é.
''Nunca pensei muito em como eu morreria, mas morrer no lugar de alguém que eu amo parece ser uma boa maneira de partir.''





Hermione Granger
É também uma personagem de uma das sagas mais conhecidas, Harry Potter de J.K Rowling. Uma personagem inteligente e forte que preza a amizade.
''Eu... livros! E inteligência! Há coisas mais importantes,como amizade e bravura.''









Clarissa Fray
Clary é a personagem principal de Os Instrumentos Mortais, saga da escritora Cassandra Clare. Clarissa é na série sinônimo de coragem e bravura. Logo no início da série ela já faz de tudo para salvar sua mãe.
''Eu não sou um anjo, Jace — ela repetiu — eu não devolvo livros da biblioteca. Eu baixo ilegalmente música da internet. Minto para minha mãe. Sou completamente normal.''



 Clarke Griffin

Personagem de The 100, livro de Kass Morgan que originou uma das melhores séries da CW -minha opinião. Clarke batalha para ter todos os seus amigos a salvo em Terra firme após 100 deles serem mandados juntos para a nosso planeta.


(não encontrei frases na internet.)






 America Singer
Personagem principal da trilogia A Seleção de Kiera Cass, América preza ser quem ela realmente é não se importando com o que as outras pessoas pensam, sendo elas da realeza ou não, ela sempre deixou bem claro quem ela era e seus princípios.
''Eu não vou lutar, meu plano é aproveitar a comida até ser expulsa.''





Tris Prior
Personagem que da voz a trilogia Divergente de Verônica Roth. Tris luta em nome do que ela é e acredita. Divergente.

 (não consegui encontrar frases da própria personagem, estou em busca.)








Tessa Gray
Personagem principal da trilogia As Peças Infernais de Cassandra Clare, Tessa descobriu quem realmente era, lutou por seus amigos até o fim e com a imortalidade promete continuar fazendo isso. Inteligente e forte.
''Sempre tenha cuidado com os livros, as palavras tem o poder de te mudar.''

 



Eleanor
Eleanor enfrente bullying, rejeição, maus tratos, fome e um padrasto filho da p! sem se deixar abalar totalmente.






Escolhi 9 personagens e creio que muitos podem perceber a semelhança entre elas. Todas em suas respectivas histórias lutaram para sem quem realmente são, lutaram por família, amigos, amores... Elas lutaram pelo que acreditam e é isso que todas as pessoas devem fazer, sem se importar com a opinião de outras pessoas que sempre estarão tentando fazer com que você pare, para que você não avance. Não se deixe abalar, seja forte, você é capaz de tudo e muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário