segunda-feira, 16 de março de 2015

Resenha #45 - O Lado mais Sombrio - A.G Howard

Nome Original: Splitered
Autora: A.G Howard
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014

Sinopse:
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...




Antes de começar essa resenha gostaria de dizer que eu estou meio enferrujada em fazer resenhas e pedir desculpas pelos posts aqui no blog, porque eu sei que eles não estão tão bons, peço mil perdões. E em segundo lugar, mas não menos importante, gostaria de agradecer a minha melhor amiga, Bianca, por ter me emprestado esse livro MARAVILHOSO que estarei resenhando para vocês. Pronto Bia, ta aqui sua dedicatória, haha.

Certo, então vamos lá.

Alyssa é uma garota de 16 anos chamada de louca pelos seus colegas de escola, principalmente por Taelor que descobriu que a garota era tataraneta de Alice, que deu origem ao livro Alice no País das Maravilhas. Sua mãe estava em um hospício, sua avó morreu assim que sua mãe nasceu, alegando ter asas e por isso se atirou de um dos andares do hospital. Bem, a família de Alyssa não era normal e as gerações seguintes de Alice foram de mulheres usando camisa de força em um manicômio.
Com Alyssa não estava sendo muito diferente, ela ouvia vozes de insetos e se recusava a admitir, então ela decidiu começar a andar de Skate, pois era um dos únicos esportes em que ela podia escutar músicas com fone de ouvido no seu iPad.
As ''alucinações'' de Al começaram no mesmo dia em que menstruou pela primeira vez, na quinta série. Foi quando ela ouviu abelhas e flores discutindo.
Uma das frases que mais marcou no início do livro, pelo menos para minha pessoa foi uma frase que o pai de Al disse para ela: ''Nunca deixem que lhe digam que não é normal.''
Alyssa tem um melhor amigo desde que eles eram pequenos, o nome dele é Jeb -meu amorzinho-
sua aparição no livro é quando ela está no Submundo andando de skate. Sim, submundo é o nome do lugar. O dono do local é pai de Taelor, que por um acaso do destino é namorada de Jeb -irônico, não?

Em certa parte do livro Al está no trabalho e tem uma de suas alucinações, desta vez é com o poster de O Corvo¹ é um momento meio tenso, por ser sua primeira alucinação narrada. Al diz que sempre se sentiu atraída por aquele poster -querida, você é maluca??

Uma das coisas que marca a personalidade de Alyson é que ela é uma artista. Porém sua arte é com insetos mortos, ela cria mosaicos com eles. Isso começou também porque ela queria uma maneira de silenciá-los, de fazer com que ela parasse de ouvi-los.

Al e seu pai acabam indo visitar Alisson e ocorre algo estranho, bem estranho, quando ela e sua mãe ficam sozinhas. Al finalmente contou para a mãe que conseguia ouvir os insetos e esta deu conselhos... E quase foi morta na frente da filha. Ela fala sobre margaridas e quando Al chega em casa ela descobre o tal segredo.É mais ou menos aí que a história começa a se desenrolar porque Taelor vai no trabalho de Al após ela ter uma leve alucinação com uma mariposa -que ela já conhecia- e a mariposa estava falando com ela através de um site da internet -Oi?
Então Taelor acaba saindo e deixando a bolsa, neste momento Alyssa rouba duzentos dollares. Quando Jeb aparece novamente eles discutem porque ele vai viajar com a namorada -Taelor- e não deixou que Alyssa fosse por conta disso. Ela fica revoltada, porque ela também gosta dele -desde a sexta série.

Quando Al vai para o quarto ela se olha no espelho e vê a silhueta de um homem atrás dela, mas ele não está lá realmente. Ela então percebe que este homem esteve em sua infância, um amigo de infância de suas lembranças, e ele já estava adulto.

Então ela atravessa o espelho, acha a toca do coelho e sem querer, em seu subconsciente deseja que Jeb estivesse com ela. É aí que ela cai pela toca do coelho e descobre que Jeb está com ela.

Assim que eles param para beber do recipiente e passar pela porta minúscula eles se deparam com margaridas gigantes que quase os matam. Eles confudem também Jeb com um cavaleiro da corte branca.

Bom vocês devem pensar que agora que eles estão no País das Maravilhas tudo será igual ao livro de Lewis Carrol, mas não, porque este é o verdadeiro País das Maravilhas e eles levam um tempo até achararem ele. A mariposa, a lagarta... Morfeu. O garotinho das lembranças de Alyssa. E é então que Alyssa descobre que sua família tem uma maldição por conta de Alice e ela tem que concertar tudo de errado que a pequena fez em sua vinda para o País das Maravilhas começando por secar o rio de lágrimas.

São diversas ''etapas'' que ela tem que passar e isso faz com que ela e Jeb se aproximem mais um do outro e até admitem seus sentimentos. E com o decorrer da história Alyssa se divide muito entre gostar  de Morfeu e odiá-lo. Na verdade você também vai estar entre essas duas opções.

Nesse livro você vai conhecer animais fantásticos, seres incríveis. Uma mistura de suspense, aventura e romance tão maravilhosa que te prende na história. É maravilhoso, cheio de cenas tensas e engraçadas e aquelas que mexem com seu coração e deixam borboletas no estõmago -que só um leitor compreende. Só que com o decorrer da leitura você vai descobrir que tudo o que Alyssa aprendeu no início estava errado. MUITAS SURPRESAS!
E até o final do livro é provável que você não tenha escolhido um ''team'' (Morfeu ou Jeb) porque os dois são maravilhosos e se sacrificam por Alyssa de jeitos diferentes porém iguais... Enfim, muita coisa vai acontecer então se prepare e embarque nessa história.

PS: Esse é o primeiro livro de uma trilogia -que pode se tornar uma quadrilogia

1 comentário:

  1. Saudações Lady Rafaela,
    Gostei desse primeiro volume, sou Team Morfeu... Por mais que tenha tentado, fiquei irremediavelmente apaixonada por Morfeu. Comprei o segundo volume na Black Friday, mas ainda não peguei para ler
    Ótima resenha!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    ResponderEliminar