sábado, 8 de novembro de 2014

7 Motivos para não odiar Crepúsculo



Como comemoração ao 1 ano do blog e como eu não tenho ''nada'' para postar eu resolvi fazer uma lista com motivos para não ''odiarem'' a Saga Crepúsculo. Sendo fã ou não, leiam de mente aberta para possíveis mudanças de opiniões, ok? E não me venham com comentários ofensivos.

1- Vampiros não existem de verdade.
Muitos dos motivos das pessoas não gostarem da saga é porque os vampiros brilham. Oi? Amigo, vampiros não existem de verdade então não há como ter uma prova de que eles brilham ou não, isso faz tudo parte da imaginação das pessoas, se eu quiser criar um vampiro que solta purpurina eu sou livre para isso, então não tem problema nenhum sobre os vampiros criados por Meyer brilharem, foi da imaginação dela. Foi um jeito que ela criou, em TVD os vampiros queimam no sol, Stephenie quis que eles brilhassem, de qualquer modo em nenhum dos universos os vampiros podem estar expostos no sol. Então, amigo, pode excluir esse argumento da sua lista! (:

2- O Amor ''doentil'' também existe na vida real.
Muitos falam que o amor de Edward por Bella e vice-versa é doentil pois eles morreriam um pelo outro e que inclusive a Bella quase se matou quando Edward terminou com ela. É, eu concordo que isso não é nada saudável ( e eu nem shippo Beward até a segunda parte de Amanhecer) acontece que isso também ocorre na vida real, amores doentis não existem só em Crepúsculo não. Tem muitas noticias aí que provam isso que eu estou dizendo. Não que eu aprove, eu não aprovo, não é saudável para nenhum dos dois, só acho que esse não pode ser um argumento válido porque você ou algum conhecido pode cometer alguma dessas loucuras -literalmente- por amor. Então galera, menos um para a lista.

3- Uma das amizades mais lindas ♥
Em Crepúsculo também encontramos o tema amizade, e caramba! Quem não gostaria de ter um amigo como Jacob Black? Ele esteve lá em todas as burradas da Bella mesmo não apoiando, ele esteve lá quando Bella entrou em depressão pela partida de Edward e ele consegui uma maneira de ''curá-la''. E ele suportou Edward mesmo amando-a. Ele lutou junto com seus inimigos naturais por causa dela, ele a protegeu o tempo todo, mesmo quando ela não queria.

4- Talvez vampiros tenham coração.
Um dos outros grandes motivos para as pessoas não gostarem de Crepúsculo é que os vampiros Cullens não bebem sangue humano. Mais uma vez meu argumento do motivo 1: Como vocês vão provar que Vampiros não podem sentir um pingo de pena dos Humanos? Eles já foram humanos, não foram? O que há de mal em não querer fazer mal aos outros? Não é só porque eles vampiros famosos dos filmes de terror não tem ''piedade'' que nossos Cullens não podem ter, certo? Certo, porque estamos assistindo um filme de romance não de terror, baby.

5- Cada um deles teve um passado.
Você aí que não gosta do romance, nem tudo em Crepúsculo é romance, somente a parte que deixa narrada pela Bella. Porque os Cullens tiveram toda uma história para serem transformados em vampiros, quer dizer, olha o Carlisle! A história de Carlisle seria ótima para um livro só dele, o cara foi meio que obrigado a seguir os passos do pai que era um tipo de caçador de bruxas, vampiros e lobisomens e então ele é mordido! Claro que tem mais por aí, é só procurar no google, tem na Wikipedia também.

6- Os Volturi são... Malvados.
Tem gente que detesta Crepúsculo, mas gosta dos Volturi porque eles são ''maus'', bem, então algo de bom você achou na Saga, não achou?

7- Você consegue imaginar enquanto lê.
Em Crepúsculo eu consegui entrar na história, tem cenas que ainda passam em minha cabeça e elas nem estão no filme. No meu caso, eu consegui sentir a dor do Jacob nos livros mesmo eles sendo narrados pela Bella. Não é qualquer estória ou qualquer narração que te faz sentir isso, Crepúsculo fez isso comigo.


Bem, por enquanto vou deixar só esses seis motivos que eu tirei aleatoriamente do meu cérebro. Quer acrescentar mais um? Comente.
Quer me xingar? Aproveite e nem clique para comentar.
Gosta da Saga? Você tem um espacinho no meu ♥
Não gosta? Não posso fazer nada.
Concorda com o que eu disse? Me abrace.
Beijos e até uma próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário