sábado, 25 de outubro de 2014

Resenha #40: Almanova - Jodi Meadows

Série: Incarnate (vol. 1)
Ano: 2013
Editora: Valentina
Páginas: 283

Sinopse:
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Esse é o tipo de livro que te prende do início ao fim, aquele que você não sente vontade de parar de ler e só o faz porque deve.
Almanova é o primeiro livro da trilogia Incarnate escrita por Jodi Meadows. A história se passa em um local onde a milhares de anos existem Almas em seus hospedeiros fisicos que, quando morrem não levam muito tempo para reencarnar. São sempre as mesmas almas que reencarnam e reencarnam durante séculos. Todos eles se lembram de suas vidas anteriores então eles meio que continuam com suas personalidades, seus pais mudam a cada reencarnação e todos se conhecem. Não existe aquilo de nascer garota em uma encarnação e ser garota pelo resto delas, não, você pode nascer garoto ou garota conforme as vidas.
 Aos 13 anos de idade as crianças já são liberadas para tomarem seu próprio rumo.
Quando Ana nasce é uma surpresa para todos. Enquanto todo o mundo achava que a alma que reencarnaria era Ciana quem encarna é a Ana. Li, mãe de Ana nessa vida decide então se mudar para o Chalé da Rosa Lilás enquanto seu pai -de Ana- sumiu.
A vida e o crescimento/educação de Ana não foi nada comum com a dos outros, Li não ensinara ela a ler, mas Ana era inteligente o suficiente para aprender sozinha. Ela ia escondida escutar a música de seu artista preferido Dossam, ela o amava, mas como uma Sem Alma como Li a chamava podia amar? Li não fora uma boa mãe, ela foi incrivelmente péssima e, desculpem, filhadaputa, com tudo o que fazia a Ana. Li a traumatizou com tudo o que fez para a coitada.
Todos ao completarem 15 anos saiam para festejar com os amigos, mas Ana não o fez, ela não conhecia ninguém e não tinha amigos. Aos 18 anos ela resolve sair de casa e ir à Heart tentar descobrir o motivo de seu nascimento.
Todos os outros se recordavam de uma centena de vidas antes desta. Eu precisava saber por que não conseguia me lembrar de nada
A partir deste momento a história só se torna mais interessante a cada página. Existem as Silfídes, são seres que causam queimaduras e podem até te matar. Ana pula de um penhasco para poder se livrar delas e, bem, neste momento ela conhece Sam.
Sam é incrível, apaixonante e um amor. Eu me apaixonei por ele sem perceber.
Apesar de algumas discussões de Ana ela e Sam começam a passar boa parte do tempo juntos, muito mesmo.

 É um romance incrível que faz com que seu coração aperte e você se vê torcendo pelos dois do nada.
''Você faz com que eu sinta dores em lugares que nem são físicos.''
Em Heart, Sam começa a apresentar Ana para seus amigos e para outras pessoas, muitos ainda sentem um preconceito para com ela, mas não é algo que Ana não irá superar.
Já li criticas falando mal de Ana e seu comportamento por ela ser uma personagem impulsiva e cínica, como Sam costuma dizer, bem, esse é o charme dela. Ana é uma das poucas personagens principais que eu não me irritei tanto durante o livro. Se me irritei com ela foi uma vez só, eu a adorei.

Pensem: Se vocês nascessem no meio de milhares de pessoas que se conhecem a milhares de anos e que, ao nascer, vocês tivessem roubado o lugar de uma dessas pessoas e por isso foi praticamente trancada em um local longe de todas essas pessoas para que você não se misturasse e não aprendesse nada sobre aquilo, se você fosse criada por uma desnaturada imbecil que não te ensinou nada e te batia quando fazia uma pergunta que ela não queria te responder... Como você se sentiria? Você passaria a acreditar que é um erro porque todo mundo lhe diz que é, certo? Você aprenderia com a solidão, você se sentiria uma sem-alma incapaz de amar ou de sentir qualquer outra coisa porque você não é digna de sentir essas coisas, porque isso foi o que a sua mãe lhe ensinou.
Então você conhece alguém que é bom para você e você automaticamente pensaria que aquilo é uma farsa, porque você só conheceu uma pessoa em sua vida que era má com você e então você acredita que todas as pessoas também seriam. Vocês não acham então que Ana tem o direito de agir como ela agiu ao conhecer Sam?
Por favor, quem já leu o livro deixe seu comentário quanto a isso.

E quem não leu, faça o favor de ler porque você não vai se arrepender. É uma belíssima história de amor, amizade e superação que envolve Dragões, Sílfides, Almas, Reencarnações e Borboletas.

Era apenas uma borboleta para todos e por que alguém em  sã consciência salvaria uma borboleta  de ser desprezada por um gato? 
 Super indicado, corram para ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário