terça-feira, 28 de outubro de 2014

Projeto BLC #2: Livros ou Travessuras?



Mais uma postagem do projeto Blogagem Literária Coletiva. Quem quiser participar dê uma olhada nos blogs DDULM, OL, CEL.

Como neste mês ocorre o Halloween, conhecido por Dia das Bruxas aqui no Brasil, o projeto BLC resolveu criar o tema ''Livros ou Travessuras'' onde postamos um livro com as características de personagens de histórias de terror, eu não entendi muito bem no início, mas depois deu tudo ok. Vamos ver?


1°. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar. 

Príncipe Mecânico, o segundo livro da trilogia As Peças Infernais. Quem leu sabe o quanto eu sofri, principalmente se o seu personagem preferido for o Will.
Confira a resenha dele aqui

Porém, este também se encaixa na categoria 2:
2°. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

Porque eu fiquei meio mal depois de terminar ele, então...




3°. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

Para não ficar cheio de ''Cassandra Clare'' nessa tag eu escolhi o livro Almanova que eu li a pouco tempo e já disse pra todo mundo o quanto ele é bom, é uma história incrível que eu receava não ser tão bom quanto.
Confiram a resenha aqui








4°. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

Por ser o primeiro livro da Saga que eu li, nada mais justo que Lua Nova ter seu espaço nessa 4ª categoria.
O feitiço foi bom, foi graças a Crepúsculo que eu entrei mais fundo no mundo literário então eu só tenho a agradecer essa saga incrível que me enfeitiçou e fez com que eu me apaixonasse ainda mais por livros, por escrever. Obrigada ♥








5°. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.


Eu já estava querendo ler esse livro a um tempinho, mas tinha receio que fosse aquela coisa de desenho, sabe? Não? Pois é, eu também não sei porque nunca vi um episódio inteiro, mesmo assim eu li e adorei o livro. Confiram a resenha aqui








Cidade dos Ossos6°. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

O primeiro livro de Clare que eu li. Lembro da primeira vez que peguei esse livro nas mãos, gente!!
No dia que terminei esse livro dormi apenas quatro horas e deixei apenas o Epílogo para ler quando acordasse, muito bom. Amorzão ♥
Confiram a resenha aqui








7°. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

Escolhi Fallen porque eu achei o primeiro um pouco confuso, porém gosto muito e é uma das minhas séries de livros favoritas ♥


Resenha aqui









Finale8°. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

Na verdade eu só fiquei indignada com a Nora por ter mentido para o Patch, como todos de Hush Hush eu peguei na biblioteca da escola e tem um prazo de 1 semana para entregar, devido ao acontecimento eu não terminei de ler o livro e muito menos pude renovar, então fiquei uns dois ou três meses afastada até que li o que faltava







9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.
Não sei se entendi bem, antes de apagar aqui eu tinha escolhido A Esperança -Suzanne Collins e A Escolha - Kiera Cass porque sou fã e não podia deixá-los de fora, acontece que eu me lembrei que fiquei ''louca'' em Incendeia-me por motivos de: Warner.
Warner e Juliete ♥ nha, amo. Então, como eles ficam próximos e ela descobre mais sobre ele acho que esse livro é digno dessa categoria.

Resenha aqui



O Mar de Monstros10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

Parei na primeira vez e quando peguei de novo também. Não consigo prosseguir.







Bem, acho que é isso. Beijos





Sem comentários:

Enviar um comentário