sábado, 18 de outubro de 2014

Projeto BLC #1: Estagiárias do John Green



Bom, eu estou participando de um projeto muito legal entre blogueiros o BLC, para terem mais informações do projeto clique aqui. Como primeiro tema deste projeto foi escolhido o ''Estagiárias do John Green''

“Querido estagiário:

Terminei de escrever A Culpa é das Estrelas, mas ainda não estou contente. Sinto que falta algo e não consigo identificar o que é. Peço que você reescreva algum trecho de ACEDE, mude algo no começo, meio ou fim. Reinvente algum diálogo ou cena, acrescente personagens, mude o destino de outros. Mas quero apenas UMA mudança e deixo-a a seu critério.

Confio em você, na volta verei o resultado e comemoraremos com um belo peixe assado.

John Green

Como já li o livro a um tempinho e não me lembro de todos os detalhes ficou meio complicado. Escolhi por fim escrever uma versão do Gus após a morte, observando a vida de Hazel, seu grande amor. Espero que gostem.




Já se passaram quatro anos. 
Quatro anos desde o dia em que parti, quatro anos desde o primeiro ''dez'' de Hazel. Eu a havia acompanhado durante todo esse tempo, as mudanças de sua vida, suas dores, suas mudanças e até mesmo os seus encontros que, sinceramente, nunca davam certo.
Eu a vi sofrendo por mim e, acreditem, era insuportável. Ainda é. Eu só queria abraçá-la e dizer ''está tudo bem'' e estava. Eu me sentia bem, não sentia dor alguma. Havia pessoas aqui me ajudando, há. Hazel tinha Isaac, Isaac tinha Hazel. Eles tinham seus pais, seus familiares que o amavam. Eles iriam ficar bem.
Meus pais, eles sofreram tanto por minha causa. Eu só queria dizer a eles ''Eu estou bem, obrigado por terem cuidado de mim. Iremos nos ver novamente.'' mas eu não podia ainda e se dissesse, algum dia, eles provavelmente não acreditariam. Suponho que talvez Hazel acreditasse, se eu fosse convincente o bastante, mas ninguém ainda estava pronto para isso. Por fim todos que me amavam, me amam, e todos os que eu amo seguem sua vida. Não é como se eu nunca tivesse existido, sei que eles se lembram de mim. Com a dor da perda ainda, eu sei, mas se lembram e sei que não querem esquecer. 
Eu os observo sempre, com muito amor e carinho.
Ainda não me canso de olhar a Hazel, parece que sua beleza nunca acaba. Me imagino olhando-a quando ela estiver bem velhinha, de cabelos brancos. Não sei se ela sobreviverá a tanto tempo, mas eu espero que sim. Ela merece toda a felicidade, ela merece ter uma família dela, um marido, filhos. O que eu não pude dar, ela merece toda a felicidade desse mundo e eu acredito que um pouco eu pude fazer para deixá-la feliz. Espero ter feito ela feliz tanto quanto ela me fez. Foi o nosso pequeno infinito, foi o que somos.
Hazel sempre disse que era uma granada, só que eu também era. E ela estava certa, eu não precisava me preocupar em ser lembrado pelo resto do mundo, eu só queria ser lembrado por essas pessoas, pelas pessoas que eu mais amo neste mundo. Por meus pais, por Isaac e por Hazel Grace.

6 comentários:

  1. Uau!
    Rafaela é emocionante mesmo...
    Você arrasou.
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    Blog Os Literatos

    ResponderEliminar
  2. Adorei, essa versão contada por ele!!! Parabéens!!
    Super beiijoo'

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Uau, eu me emocionei!!
    Ficou lindo demais <3
    Saudades do Gus :'(

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Muito lindo *--*
    Amei , parabéns!
    Beijos!
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar