sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Resenha #37: O Guarda - Kiera Cass

 Nome Original: The Guard
Livro: Contos da Seleção
Conto em formato epub e pdf
Páginas: 92
Editora: Seguinte

Antes de ir para o palácio competir pelo coração do príncipe Maxon, America Singer era completamente apaixonada por Aspen. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando um dos soldados responsáveis por proteger a monarquia. Em O guarda, a história é contada pelo seu ponto de vista, a partir do momento que a Seleção é reduzida à Elite. Sua rotina é composta de exercícios e tarefas variadas dentro da casa da família real . desde cuidar da correspondência até combater os ataques rebeldes. Pela primeira vez, o enfoque é o mundo paralelo dos funcionários do palácio, suas dinâmicas e rede de relacionamentos, que America nunca chegou a conhecer.

O Guarda é narrado por Aspen Leger, ex-namorado-escondido de América que foi para o palácio após sua amada ser escolhida para ser uma das 35 garotas a entrar na Seleção onde conheceria e lutaria pelo amor do príncipe Maxon.
Aspen vira um Guarda e seu conto começa em A Elite, quando a selecionada Marlee e seu amigo, Soldado Woodwork pagarão por terem um relacionamento dentro do palácio e serem pegos aos beijos no baile de Halloween.
No conto nós conhecemos um pouco mais de Aspen e podemos até simpatizar um pouco mais com o personagem -principalmente no final onde quase chorei-. Nós conseguimos ler a narração de sua amizade com outros soldados e com as empregadas de America.
Algo que muitos queriam em A Escolha era o fato de adentrarmos mais dentro nos Rebeldes e temos um pouco mais disso neste conto, pois Aspen lutou contra eles.

Logo no início nos deparamos com Celeste dando em cima do Soldado como um ''segundo plano''. Nós podemos ver um pouco mais sobre sua relação com America e seu amor pela ruiva. O amor que ele sente por ela é bem intenso e as vezes chega a ser tanto que parece ser algo grudento.

Lamento pelas Team Aspen pelo que eu irei falar agora, mas de qualquer jeito vocês irão concordar comigo: Aspen muitas vezes coloca seu amor por America acima de qualquer coisa. Isso chega a ser, não digo meloso nem grudento, mas é completamente profundo demais. Diversas vezes vocês percebem que ele está pronto para ''dar o bote'' assim que America começa a se distanciar de Maxon e, tudo bem que ele a ama, mas Maxon também ama America e Aspen diversas vezes desmerece o Príncipe como se fosse um inseto não desejado.

Aspen também fez coisas boas e maravilhosas no decorrer do conto, como enviar mais da metade de seu salário para a mãe do Soldado Woodwork.
Aspen envia toda semana seu salário para a família já que o mesmo não gasta um centavo no palácio.

Também tem a narração de Aspen quando America corre para a floresta e encontra uma Rebelde. Por sua narração podemos perceber como ele se sentiu quando descobriu tais coisas.

Aspen também descobre coisas que o pai de Maxon faz com ele, como apagar metade das respostas do Príncipe e ele fica com uma pulga atrás da orelha sobre isso... Enfim, apesar de eu ter demorado bem mais para ler este conto do que o do Príncipe, eu gostei.

O conto termina de uma maneira muito fofa que fez com que eu simpatizasse mais um esse personagem.

''Tudo o que eu podia fazer era esperar e dar a America o tempo que ela parecia precisar. Para ser sincero, o tempo que nós tomos precisássemos.
Só o temo poderia resolver nossa situação.''

1 comentário:

  1. Não li nenhum dos contos extras ainda, mais por falta de tempo do que interesse
    Foi bom saber que posso simpatizar mais pelo Aspen, ele realmente não me conquistou tanto quanto o Maxon (mesmo tendo vários impulsos para estapear o príncipe durante a narrativa da série principal...)

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar