segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Resenha #12: A Hospedeira - Stephenie Meyer

 Leitores queridos, hoje trago uma resenha do livro A Hospedeira, de uma das minhas escritoras favoritas: Stephenie Meyer.
Começaremos com as informações básicas:
Editora: Intrínseca
Páginas: 560

Sinopse:
Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.

Como já disse antes, Stephenie é uma das minhas escritoras favoritas por causa da Saga Crepúsculo, mas não foi diferente com A Hospedeira.

O Planeta Terra foi dominado por 'almas' e Mel se recusa a ser morta por eles, se recusa a deixar seu coro ser dominado.
Mel está sozinha, apenas com seu irmão Jamie. Isso muda quando ela vai procurar por comida e encontra Jared.
Serei sincera ao dizer que quase larguei o livro quando vi a idade de Jared para a idade da Mel, mas persisti.
A Hospedeira é um livro muito chato no início, mas não desistam dele pois irão se surpreender com a história.
Mel é pega e Peregrina (Peg) é posta em seu corpo. Mel faz com que Peg encontre Jared e Jamie na ''casa'' de seu tio.
Peregrina passa por algumas complicações nos primeiros dias pois ela é uma deles e ninguém confia nela, na verdade, a maioria planeja mata-la. Mas então Ian aparece, Oh Ian ♥
E ele e Peregrina acabam se apaixonando.
Sim, Peregrina - a alma - e Ian se apaixonam. Mas como lidar com isso quando Melanie -seu corpo- está apaixonada por Jared?

Para mim, uma das melhores partes do livro é quando a Peg fala da vida em outros mundos ou quando ela está com o Ian -shippo forte-

No fim tudo dá certo mas eu gostaria que houvesse uma continuação do livro... Portanto cruzem os dedos e rezem para que a Stephenie resolva continua-lo.


2 comentários:

  1. AMO esse livro! Fico rezando todos os dias pra que a Stephenie escreva a continuação, hahahaha.
    Sou apaixonada pelo Ian, que cara perfeito! E também achei o livro bem chatinho no início, mas com o decorrer da história ele vai ficando muito bom.
    Adorei a resenha.
    Beijos,

    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente tem que dar uma chance ao livro, ele se revela depois. Hahahaha.
      Também sou apaixonada pelo Ian ♥

      Eliminar