segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Livro X Filme: Um Amor para Recordar

Clicando em 'Ler Mais' você irá encontrar minha opinião sobre o livro e sobre o filme 'Um Amor para Recordar'. Um Livro de Nicholas Sparks adaptado cinematograficamente.

Livro:
Ano: 2011 | Editora: Novo Conceito | Autor: Nicholas Sparks | Páginas: 186
Sinopse:
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”
Filme:
Ano: 2002 | Distribuição: Europa Filmes / Warner Bos | Duração: 100 minutos
Sinopse:
Essa é a comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo, ele se apaixona por Jamie, umamenina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequenacidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginouconversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamentepor ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será um amor para recordar..."Um Amor para Recordar" é o "Romeu e Julieta" doSéculo 21. Um filme inesquecível que merece ser descoberto.

 Vamos lá, então.
Primeira vez que vi Um Amor Para Recordar, foi este ano (2013) e depois eu vi o filme.
Essa é/foi a única vez em que preferi o filme do que o livro.
Nunca soube se foi porque li o livro depois de ver o filme ou se foi porque li o livro todo em uma tarde e isso acabou fazendo com que 'perdesse a magia'.
Posso ter livro apenas três livros do Nicholas -por enquanto- como, A Última Música, Querido John, e este. Mas posso dizer que me decepcionei. Como disse, o filme é muito melhor do que o livro, quando Landon faz tudo o que ele faz para a Jamie -por exemplo: leva-la até a divisa da cidade pois estava na lista dela que ela gostaria de estar em dois lugares ao mesmo tempo, ou quando ele fez uma tatto de mentira nela- foi... Oh, muito, muito melhor do que no livro sem dúvida alguma.
E eu não sou a única que acha isso, andei procurando na internet e descobri que eu não sou a única. Dessa vez, talvez, Nicholas tenha pisado na bola. Mas essa é a minha opinião, sinta-se a vontade para comentar o que achou, mas lembre-se de sempre usar a educação.

Obrigada por lerem

Sem comentários:

Enviar um comentário