segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Resenha #11: A Culpa é das Estrelas - John Green

A Culpa é das Estrelas
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Titulo Original: The Fault in our Stars

Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

A Culpa é Das Estrelas, de John Green... O que falar?
Este livro é incrivel, realmente muito bom e não foi por não merecer que virou ''modinha''. Mas também, o que esperar de um livro do qual todos falam e que o autor levou, isso mesmo, doze anos para escreve-lo?
A Culpa das Estrelas conta a história de Hazel, 16 anos. E Augustus, 17. Ambos se conhecem em um 'encontro' no Grupo de Apoio, depois disso eles começam a viver um romance e, você com certeza irá se apaixonar pelo Gus o que só irá te trazer mais dor ao ler o livro.
Confesso que, por todos estarem falando sobre A.C.E.D.E eu o coloquei na minha lista de livros para ler, mas acontece que, depois de saber que o livro tratava com a história principal o Cancêr eu perdi a vontade. Não me entendam mal, não sei o porquê, mas foi isso que aconteceu. Mas então eu li o livro e isso mudou.
Algo que me desapontou foi saber que o livro que Hazel tanto gosta, Uma Aflição Imperial - que Augustus usou seu 'desejo' ainda não gasto para ir com ela a Amsterdã encontrar o autor do livro que acabou provando ser um 'canalha'- não existe!

Me apaixonei do mesmo jeito que alguém caí no sono: Gradativamente e de repente, de uma hora para a Outra.
-Hazel Grace
O livro é ótimo para aqueles que gostam de drama e romance, mas se você não gosta... Ou lê e tenta se 'converter' ou então nem tente. A.C.E.D.E é o tipo de livro que, ou você gosta ou não gosta. Não existe meio termo.
E eu gostei, muito.
É o tipo de livro que você, leitor, que gostou do enredo, deve ter em casa.

Acho que nunca chorei tanto ao ler um livro como chorei lendo este, é incrível como você pode se emocionar lendo-o!

Enfim, espero que gostem da resenha. Deixe seu comentário (:

1 comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderEliminar