terça-feira, 31 de maio de 2016

OS MELHORES DE MAIO/2016


Para o post de hoje resolvi fazer uma seleção das melhores coisas que assisti/li no mês de Maio e falar um pouquinho sobre cada um, alguns especiais demais para ficarem em apenas um único post por aqui, então vamos lá!

  • Filmes:
    1. Doze anos de Escravidão conta a história de Solomon Northup, baseado no livro de mesmo nome e escrito pelo mesmo. Um drama histórico que narra desde o sequestro de Solomon e sua venda como escravo até os acontecimentos doze anos após isso. Suas batalhas diárias pela sobrevivência e em busca de justiça para encontrar a sua família.
      12 anos de Escravidão é real, sincero e comovente,
      C: Um filme que eu já queria assistir desde o seu ano de lançamento, mas por motivos desconhecidos,  adiei e adiei até que um certo dia, meu professor de História resolveu colocá-lo para minha turma assistir. Vencedor de 3 Oscar, 1 Globo de Ouro e diversos outros prêmios, é um filme que todo mundo deveria assistir.
    2. Cidades de Papel
      Baseado no livro de John Green, Cidades de Papel conta a história de Quentin -ou Q- um garoto apaixonado pela sua amiga de infância Margo, que em sua última noite na cidade resolve chamar Q para participar de seu plano contra seus ex-amigos e se vingar de uma traição dos mesmos.
    3. O Verão da Minha Vida
      Uma "comédia independente" disponível na Netflix onde um adolescente vai passar o verão na casa de praia do atual namorado de sua mãe, lá ele faz amigos e enfrenta os problemas da sua família.
    4. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um filme brasileiro de 2014 que conta a história de Leonardo, um garoto cego, e sua melhor amiga. Com a chegada de um garoto novo na escola as coisas ficam meio estranhas entre eles e Leo começa a se sentir diferente em relação ao novato, Gabriel.
  • Séries
    1. Switched at Birth
      Uma das melhores séries que estou assistindo no momento. Retrata as dificuldades dos adolescentes americanos em seus relacionamentos com a família, amigos e equilíbrio da vida amorosa. Uma série que contém atores e personagens surdos que se comunicam pela linguagem de sinais durante cada episódio. (resenha em breve)
    2. The FlashResolvi incluir na lista porque com o lançamento do episódio final da temporada mereceu muito. Barry Allen finalmente enfrenta zoom em uma cena épica com o apoio (parcial) de seus amigos da S.T.A.R. Labs e familiares.
    3. Scream
      Hoje no último dia do mês lançou o primeiro episódio da segunda temporada de Scream, série da MTV baseada nos filmes do Pânico, o assassino mascarado. Na série Emma começa a receber mensagens de um número desconhecido até que isso passa a afetar não só a protagonista, mas todo o seu grupo de amigos.No final da primeira temporada nos é revelado o mascarado em questão, mas a história não acaba por aí.
  • Livros:
    1. A Coroa - Kiera Cass
      No quinto e último livro de sua saga (que era pra ser uma trilogia), Kiera Cass escreve sobre a decisão de Eadlyn para manter o país satisfeito com seu reinado ao mesmo tempo que precisa escolher um marido e lida com sentimentos novos e problemas familiares. (resenha em breve)

Sem comentários:

Enviar um comentário