domingo, 5 de julho de 2015

DIY: Vidro na Decoração.

Semana passada ocorreu a "Feira Ecológica" em minha escola e meu grupo acabou ficando com o vidro. Nesta feira teríamos que utilizar o material sorteado (ou escolhido) para fazer algo decorativo. Como ficamos com o vidro resolvemos fazer garrafas decorativas e um globo de neve. Super fácil de fazer e fica realmente muito bonito para decorações.

GLOBO DE NEVE


MATERIAIS:

Um vidro em formato arredondado;
Cola quente; 
Fita veda rosca;
Água;
Glitter;
Objeto que vai ficar preso (No caso da foto é o Olaf).

COMO FAZER:

Use a tampa do pote e passe cola quente para grudar o bichinho na parte de dentro. Após isso encha o vidro com água e deixe em média um dedo sem o liquido.
Coloque glitter dentro da água.
Use a veda rosca onde você vai tampar o vidro e depois de ter passado pelo menos duas vezes coloque a tampa com o Olaf (ou qualquer outro objeto) virado para dentro. Rosqueie bem.
A fita é usada para que não ocorra o vazamento de água, então confira se está tudo certinho.
Enfeite como quiser.

Está pronto!



GARRAFAS DECORATIVAS:

MODO 1 - MATERIAIS:

Garrafa de Vidro;
Barbante;
Cola quente;
Cola branca não tóxica.
Materiais para enfeite (Usamos Fita mimosa, flores e pequenas pérolas)

COMO FAZER:

No modelo um você deve passar a cola branca na garrafa e ir passando o barbante por cima de modo que ele fique colado na garrafa. Cuide para que nenhuma parte da garrafa fique exposta e faça isso em partes, não coloque cola em toda a garrafa para depois passar o barbante.
Após isso a garrafa está completamente coberta e então irá partir da sua criatividade enfeitá-la.




MODO 2 - MATERIAIS:

Tinta guache;
Secador de cabelo;
Cola quente;
Pincel;
Fita adesiva;
Materiais de decoração de sua preferência.

COMO FAZER:

Utilizamos tinta guache azul para pintarmos toda a garrafa. Uma vez que pintada usamos o secador de cabelo para secar a tinta. A cor fica meio fosca, então você pode passar uma segunda, terceira mão de tinta. Não se preocupe com o tempo, ele pode levar até mais que dez minutos para secar.

Usando sua criatividade você pode colocar fita adesiva em locais da garrafa onde não irão a tinta, assim ela fica marcada. Enfim, tudo depende da sua criatividade, então abuse dela!

Confira algumas fotos da nossa apresentação de trabalho:


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário