terça-feira, 2 de junho de 2015

[DICAS]: Como escolher um nome para seu personagem


Muitas vezes meus amigos me pedem ajuda para escolher um nome para os personagens deles, hoje mesmo isso aconteceu e por isso decidi fazer um post no blog para ajudar quem também tem esse problema.
Já procurei algumas dicas na internet e vou confessar que nenhuma delas me adiantou, por isso espero que ajude vocês e que comentem para eu saber, certo?
Estarei dividindo esse post em tópicos para ficar mais fácil de entender o que eu quero dizer em cada um, isso poderá ajudar você em fanfic, livros ou textos simples. Ficarei feliz se ajudar.


O que eu devo saber antes de escolher um nome?
Nome é algo que marca um personagem, você deve ter várias coisas em mente antes de escolher, pois o nome é algo que o caracteriza, é o que vai fazer as pessoas lembrarem dele.

  1. Saiba do que se trata sua história
    Antes de escolher o nome de um personagem você deve saber do que vai se tratar sua história, se será fantasia, um romance atual ou de época... Tudo isso conta.
  2. Saber o que sua personagem é.
    Do mesmo jeito que você se conhece, você deve conhecer seu personagem e saber qual será a importância dele na história. Por exemplo, se seu personagem for um vilão ele deverá ter um nome mais forte.
  3. Saber onde a história irá se passar.
    É realmente muito importante que você saiba onde a história vai acontecer, porque por exemplo, se você escrever sua história em algum lugar da Europa você poderá escolher um nome que se é usado na Europa e assim sucessivamente.
  4. Ter em mente se você quer um nome comum ou um nome diferente.
    Na minha opinião eu prefiro nomes um pouco mais comuns para romances atuais, nomes mais ''fortes'' ou ''antigos'' para romances de época e nomes um pouco diferentes para livros de fantasia. 
O que eu posso fazer para encontrar um nome?
Depois de já saber o que é preciso para ter em mente mais ou menos o tipo de nome que você quer, poderá seguir os tópicos a seguir:

  • Pesquisar na internet nomes/sobrenomes usados no local da sua escolha.
  • Pesquisar o significado do nome escolhido para saber se pode se encaixar com o que você quer. (opcional)
    Um bom site para ambos os casos é este aqui
Nomes aleatórios.
Como eu gosto de nomes mais esquisitos, porque eu escrevo livros de fantasia, gosto de criar nomes, ir colocando letras aleatórias até formar algo próximo de um nome legal. Por exemplo: Hro = Heron, Hereo... isso depende do tipo da sua estória, como disse anteriormente.

SOBRENOMES

Eu sou o tipo de pessoa que para e fica pensando em um nome para por, ou então ao mesmo momento que estou escrevendo automaticamente um nome vem à minha cabeça, então não tenho muitos problemas, mas com sobrenomes por exemplo é um problema. Para isso eu gosto de pesquisar lista de sobrenomes, um bom site é este e escolho um que combine com o primeiro nome.

EXEMPLOS DE NOMES +
CARACTERÍSTICAS

Vou deixar uma pequena lista com nomes de personagens que eu acho que se encaixam, já fica como exemplo para seguirem em suas próprias histórias (se quiserem, claro)

  • Charllotte Johnson
    Vive na Europa, cabelos louros e cacheados, linda com um bom corpo, mas não chega a ser o tipo de patricinha.
  • Megan
    Garota de cabelos escuros que não credita em sua beleza, mas ao mesmo tempo não fica fazendo drama. Tem uma personalidade forte.
  • Sofia
    Pode ser a vilã loira ao mesmo tempo que pode ser patricinha ou possuir uma personalidade forte que pode acabar com a principal.
  • Carlos
    Melhor amigo da principal que está ao lado dela, possui personalidade forte e pode acabar gostando dela (e ficando na friendzone)
NOMES
  • Isaac, Manuel, James, Josh, Jake, Dimitri, Harry, Connor, Gabriel, Liam, Ryan, Edward, Matthew, Nathan, Graham.
  • Holly, Charllote, Lucy, Katherine, Isabella, Anna, Anne, Annabelle, Grace, Ava, Sophie, Lily, Mary, Zoe, Ashley.

    SOBRENOMES
  • Alves, Johnson, Lewis, Gray, Collins, Smith, Schneider, Stewart, Meyer, Fray.
Espero que tenham gostado e que tenha ajudado, qualquer coisa comenta aí que eu posso completar o post ou fazer um novo. Xx

Sem comentários:

Enviar um comentário