sábado, 16 de maio de 2015

Resenha #46: A Herdeira - Kiera Cass

 Nome Original: The Heir
Ano: 2015
Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass

Livro 4 


Sinopse:Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Finalmente! Após um ano de espera achando que havia terminado em A Escolha, Kiera Cass nos surpreende novamente resolvendo escrever um novo livro contando a história de Eadlyn Schreave. O que dizer sobre esse livro que mal comprei e já considero pakas? -Ok, parei.
Kiera novamente conseguiu escrever de forma leve e maravilhosa de forma que a leitura do livro leva apenas duas horas -especialmente para quem não tirou a cara dele assim que começou a ler.
Li o livro em cerca de doze horas, falando seriamente eu só não passei a madrugada lendo porque estava quase caindo de sono em cima do livro.
Mas tudo bem, vamos à resenha!

A Herdeira conta a história da filha de Maxon e America, Eadlyn Schreave. A garota agora está com dezoito anos e seu reino está passando por um período complicado após a retirada de todas as Castas -que levou muito esforço de seus pais ao longo dos anos.
 Eadlyn só é a herdeira porque nasceu sete minutos antes de seu irmão Ahren. Nunca antes uma garota havia governado um reino, isso só aconteceu pois Maxon e America -rei e rainha de Illéa- mudaram as regras, afinal eles não queriam que sua primogênita perdesse o cargo somente por ser uma garota.

No início Eadlyn pode parecer chata por ser de certo modo: fresca e mesquinha. Sinto informá-los, meus caros, que eu gosto dela (isso é muito raro!), mas conheço pessoas que sentiram vontade de jogar o livro longe por causa dela.

Eadlyn foi criada para ser rainha, desde cedo ajuda seu pai nas contas e alguns deveres. Junto com Maxon, América, Eadlyn e Ahren moram no palácio os outros dois filhos do casal: Kaden e Osten. Marlee, soldado Woodwork e seus filhos Kile e Jodie. Lucy e Aspen e os muitos empregados.

Com as complicações, o rei e a rainha já não sabem mais o que fazer e recorrem a uma distração: A Seleção.
Eadlyn não aprovou a ideia, nunca quis uma seleção, nunca quis ser uma distração e não precisava de um homem para governar ao seu lado. Afinal, ela era a pessoa mais poderosa do mundo. Mesmo depois de todas as negações e após uma maravilhosa conversa com seu irmão Ahren, Eadlyn propôs um acordo ao seu pai e ele aceita.

A seleção se inicia e 35 garotos são selecionados.
Inclusive um completamente improvável.
(E meu personagem favorito, mas sem spoilers, não vou dizer o nome dele)

Enfim. Há 35 convidados dentro do palácio e Eadlyn não queria nenhum deles lá. Ela não iria se apaixonar por ninguém, era impossível e ela tinha um plano para fazer com que eles quisessem ir embora. O que ela não imaginava era ficar tão próxima de algumas pessoas. O que ela não imaginava é que fosse tão difícil.

Eadlyn começa a perceber como realmente está seu povo. Começa a questionar quem ela é e o que representa para as pessoas.
E ao mesmo tempo que isso acontece Ahren também toma decisões.

Após vinte anos todos os personagens que conhecemos nos primeiros livros já não são mais os mesmos, eles formaram uma família, envelheceram, estão mais sábios. Maxon e America cada vez mais apaixonados e isso é visível para todos -assim como o cansaço do rei.

Alguém lembra de May? A doce irmã de América? Ela está crescida e com vários amores, não vive no palácio, vive no mundo. E continua sendo May.

A Herdeira é um livro fantástico, de leitura leve, risadas, corações derretidos e choros -muito choro.
Kiera Cass consegue se superar cada vez mais durante a trama do livro e todas as complicações e desenvolvimento dos personagens são bem bolados de modo que você até tenta imaginar um final, mas é surpreendido pelo que acontece e nada é aquilo que aparenta ser.

O final do livro é meio traumatizante só de lembrar que vai ter que esperar longos e longos meses para saber a resposta, afinal. Mas iremos aguentar até lá, pois o que vem após o felizes para sempre?




PS: Os selecionados irão te surpreender cada vez mais.

Vou tentar fazer ua video-resenha com alguns spoilers então fiquem ligados.

Sem comentários:

Enviar um comentário