domingo, 31 de agosto de 2014

Resenha #36: Incendeia-me - Tahereh Mafi

Nome: Incendeia-me
Nome Original: Ingnite me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Ano: 2014
Livro 3

Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, ORestabelecimento não sobreviverá.
Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.



Esse é o terceiro e último livro da trilogia Estilhaça-me de Tahereh Mafi. Os outros dois ainda não foram resenhados aqui no blog, pretendo reler antes.

Muitas pessoas acham a narrativa de Mafi fraca, eu não concordo. Eu acho a narrativa ótima e torna o livro mais fácil de ser lido. É de uma leitura rápida e incrível.
Neste terceiro livro nós temos o amadurecimento de Juliette com ela mesma, ela se torna mais confiante consigo mesma e isso nós podemos agradecer também ao Warner, o 'vilão' que na verdade não é vilão e sim um personagem apaixonante.

''O medo vai aprender a me temer.''

Houve um ataque e poucos sobreviventes, Juliette foi uma delas graças a Warner e duas amigas curandeiras. E então Juliette começa a ter um relacionamento mais envolvido com Warner e isso acaba confundido-a e quando ela consegue encontrar seus amigos ela descobre que poucos deles sobreviveram e eles estão de luto e ficam felizes por vê-la e então Adam.... Adam o sempre doce e calmo Adam, o primeiro amor de Juliette... Ele simplesmente deixa de ser doce e fala coisas horríveis pelo resto do livro e... E você se irrita com ele e se apaixonada cada vez mais por Warner e Kenji.

E tem a batalha, e a narrativa do livro faz com que você saia de um clima tenso rapidamente e você não sofre tanto com o que ocorreu. Eu não chorei nenhuma vez, mesmo ficando emocionada.

Esse é um livro onde você acaba conhecendo a outra face dos personagens. Normalmente isso ocorre no segundo, levando em conta que é uma trilogia. Contudo, Mafi consegue fazer uma história totalmente envolvente e apaixonante. E
QUE LIVRO MARAVILHOSO!
WARNER É MARAVILHOSO
A NARRATIVA É MARAVILHOSA.
O ENREDO É MARAVILHOSO
E O FINAL é um final que eu fiquei olhando para a foto da Tahereh na orelha do livro e fiquei conversando com ela um tempão perguntando e perguntando como ela faz isso. Mas calmem, leiam o livro e comentem aqui em baixo a reação de vocês.

Vou dar um spoiler: Sabem a cena do capítulo 62 do livro Liberta-me? Tem mais umas três nesse livro, haaaaaa!!!!!!

Bem, leiam o livro, apaixonem-se e lutem com Juliette para libertar todos da prisão de suas vidas. Façam o medo temer vocês, sejam vocês mesmos e aprendam a lição que a trilogia ensina: Sejam vocês mesmos, não tentem se esconder. O que você teme dentro de você pode ser o melhor. Não ligue para o que os outros dizem, acreditem em vocês e no que são capazes.

Uma ótima leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário