quarta-feira, 23 de julho de 2014

Resenha #33- Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Nome Original: City of Heavenly Fire
Série: Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera Record
Páginas: 532
Ano: 2014
Compre: Saraiva

Livro 6
Sinopse: Em Cidade do fogo celestial, Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado. 

O quinto livro da série eu terminei de ler em Janeiro, desde então foi uma espera e tanto para mim e para todos os outros amantes das Crônicas dos Caçadores de Sombras.
Cidade do Fogo Celestial, ou como eu irei chamar por sua sigla CoHF, tem 752 páginas em seu original Inglês.
Quem acompanhou toda a espera, os trechos liberados, artes da Cassandra Jean sabe como foi toda essa espera. E acabar esse livro deixa um vazio.
Terminei o livro ontem, desde as nove horas e alguma coisa da manhã até de tarde. Onde parei para tomar fôlego e fazer outras coisas, deixando somente o Epílogo para a noite. Em Cidade dos Ossos eu fiz o mesmo, eu li o livro de noite e deixei o epílogo para o outro dia de manhã. Por isso eu decidi fazer do mesmo jeito.

Como fã eu digo que chorei praticamente o livro todo. Cassandra Clare é um gênio, é uma grande escritora.
Neste livro Jace, que não está mais preso à Sebastian, deve enfrentar outro problema: O Fogo Celestial. Mas, calma, Sebastian não está esquecido, claro que não.
O vilão está planejando uma guerra com os Crepusculares. Guerreiros Nephlim com suas almas retiradas do corpo atravez do Cálice Infernal.
Ataques ocorrem em Institutos e por aí conhecemos os personagens da próxima série The Dark Artifices. Emma Carstairs e as crianças Blackthron.

Claro que a história tinha que se aprofundar, e tudo começa a ir mais além quando Sebastian e as Fadas se tornam aliados e sequestram alguns dos seres do submundo e pede Clary e Jace em troca. Como vocês devem saber, é claro que os dois não deixariam por isso mesmo então eles e seus amigos: Izzy, Simon e Alec descobrem por através da Corte Seelie onde Sebastian está e rumam para Edom, um dos reinos demoníacos.

O livro se desenrola muito bem, algumas partes que contem mais emoção do que outras, algumas que você surta, outras chora ou então aquelas que você sente raiva e pergunta indignada o que foi que a Cassandra fez.

Com as muitass mortes que ocorrem na Guerra Maligna os Caçadores de Sombras decidem abrir uma Academia, que dará origem a mais uma série de contos.

O livro também conta com aparições de personagens de As Peças Infernais e descobrimos quem é o pai de Magnus e também conta com acontecimentos que você pode não aceitar bem, e isso também acaba causando o vazio que você sente depois de terminar o livro.

CoHF também dá uma deixa para a origem de As Crônicas de Bane, The Dark Artifices e também mencionam personagens que estarão presentes em The Last Hours. Além, é claro, dos contos da Academia que será narrado por Simon.

Dica: Leia As Peças Infernais antes de Cidade do Fogo Celestial, você irá compreender bem mais certas conversas que terão no livro.



Sem comentários:

Enviar um comentário