sexta-feira, 20 de junho de 2014

Resenha #32: A Escolha - Kiera Cass

A Escolha - da Trilogia A Seleção - Vol. 3 Nome: A Escolha
Nome Original: The One
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse:
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

O que falar deste livro?
Três garotas, uma coroa. Quando eu li eu já sabia de certas coisas que iriam ocorrer por causa do vazamento que ocorreu e repercutiu por várias redes.
Esse livro teve altas expectativas e eu ainda não decidi se atingiu ou não minhas expectativas, pois acho que para isso o livro deveria ter muito mais páginas.

Esse livro contém alguns tópicos, porém o que eu mais vou falar é: Os Rebeldes. Sim, eu acho que ainda faltou coisas, mas foi muito, muito bom.
América agora finalmente decidiu que vai lutar por Maxon, as garotas percebem sua mudança de comportamento e certo dia, no salão das mulheres, eles vêem os guardas treinando e sem camisa! Então elas tocam no assunto Maxon e acabam decidindo confessar tudo  que fizeram com ele, esse foi um momento muito legal do livro pois foi onde as Selecionadas começaram a se aproximar uma das outras. A Rainha chega e fala outras coisas que mexe com elas e isso tudo leva a um dos melhores momentos do livro onde as selecionadas fazem uma sessão de fotos com uma máquina do Maxon!
A Celeste, uma personagem que todos detestavam virou uma personagem maravilhosa, quase, ao se confessar para América e pedir desculpas por tudo.

Os Rebeldes começam a atacar, uma noticia ruim sobre um membro da família de América faz com que ela leve Aspen e outros guardas até sua casa por alguns dias. Cada vez está mais perigoso para as selecionadas continuarem na Seleção. Então, quando está tudo certo, Maxon descobre sobre Aspen.
Logo após isso uma grande confusão começa, pessoas morrem... Enfim, no meio de toda essa confusão do livro, Maxon, América e Aspen encontram um pessoal rebelde e eles saem do castelo, então Meri se perde e conhece uma garota sem-casta e a leva para o castelo.

Mas isso não é um conto de fadas, e essa é a resenha curta e complicada que tenho para postar para vocês.
 Até mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário