quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A Verdadeira História de Cinderella


Hey! Desculpa estar postando pouco, mas vocês também não dão as caras por aqui. Ahn, pra começar hoje eu nem ia postar esse quadro, mas como semana passada eu já não postei -uau, passou muito rápido- então eu escolhi fazer do conto de A Cinderella, também conhecida como Gata Borralheira. Esse conto é bem mais macabro que os anteriores, então se você ainda não conhece, prepare-se.

Há várias versões sobre este conto tão conhecido por todos nós, há várias versões da Disney, com Selena Gomez, Hilary Duff, Lucy Hale e a própria animação. Para Sempre Cinderela, Era uma vez uma Canção, O Outro Conto da Nova Cinderela... Enfim, vários filmes. Mas o conto que tanto conhecemos não é tão conhecido assim em sua história ''Original''. Como eu disse antes, este conto é mais macabro do que aqueles que eu falei antes no blog  talvez possa ser o mais macabro que tenha.

Em algumas versões a Cinderella foge do seu pai, pois o mesmo quer casar-se com a própria filha por parecer-se muito com sua falecida esposa. Em outras, Cinderella chega a matar a sua primeira madrasta para que seu pai casasse com a empregada, que então viraria a madrasta do mau.

Em outra a Cinderella mata sua mãe para que seu pai casasse com a empregada que viraria a madrasta má, após o baile o príncipe procura pela garota que -invés do sapatinho de cristal é um sapato de pelo de esquilo- e as 'irmãs'' de Cinderella cortam seus dedos e tornozelos para caberem nos sapatos. No final o príncipe se casa com a Cinderella e como punição as irmãs e a madrasta usam sapatos de ferro em brasa quente e os pássaros picam seus olhos até ficarem cegas.

Bem, acabei de destruir a infância de vocês.
Espero que apesar de tudo tenham gostado do post. Até o próximo.

1 comentário:

  1. Essa última versão se não me engano é dos Irmãos Grimm não é?
    Geralmente quando os contos de fadas ficam macabros é obra deles hauhauahuah tenho toda a coleção aqui e sempre fico com os cabelos da nuca arrepiados com as punições!

    Mas não conhecia essa da Cinderalla mantar a mãe, achei meio pesada!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar