quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Resenha 21: Cidade dos Anjos Caídos

Nome Original: City of Fallen Angels
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2011 -EUA- 2012 - BR-
Páginas: 364
Livro 4
Sinopse:
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 



Esse foi o primeiro livro do desafio 52 livros em 52 semanas, ou seja, foi o primeiro livro que li no ano e li em três dias.
Esse é o livro onde era para ser mais focado em Simon, pois TMI não era para ter continuação após Cidade de Vidro, mas enfim... Vamos a resenha!

Cidade dos Anjos Caídos começa três meses depois de Cidade de Vidro, agora Clary e Jace estão juntos... Não, espera.

Jocelyn -mãe de Clary- e Luke vão se casar e no meio de tudo ainda tem os preparativos para o casamento deles.

Simon não sabe o que fazer em relação à Isabelle e Maia, pois ele está saindo com as duas e elas não sabem. Simon convida elas para shows alternativos da sua banda e até agora está dando tudo certo, mas aí a Clary toca em um assunto não pensado por ele: Vai chegar o casamento e as duas esperam ir com ele. O que Simon vai fazer?

Jace começa a ter pesadelos, ele sonha que Clary e ele estão no quarto e então ele esfaqueia, enforca... Enfim, ele mata ela em seus braços. E por isso ele se afasta. Mas o afastamento dele está matando a ambos.

Kyle aparece para fazer teste na banda de Simon, Clary dá apoio para que ele entre e então eles o aceitam. E Simon, oh Simon! A mãe de coitado descobre as garrafas de sangue que ele guarda no quarto e quando eles conversam ela até menciona que achava que ele estava se drogando. Mas então Simon explica que é um vampiro e isso deixa ela mais louca. Simon diz a ela que vai ficar tudo bem e depois de ela se acalmar, acredita - o que eu não entendo, mas depois eu explico na resenha de Cidade das Almas Perdidas- e aí Simon sai de casa.
Ele passa o dia na garagem de um amigo de banda -agora todos sabem que ele é um vampiro- e aí Kyle chega e diz que se ele quiser pode ficar no apartamento dele. Simon aceita e eles vão.

Quando Kyle sai para trabalhar, Jace chega. Agora Jace vai passar um tempo lá por causa de Clary. Mas quando Kyle chega ele percebe que é um licantrope -ou seja, lobisomem-. e eles quase brigam... Mas depois se entendem, para a surpresa de Simon.

Mas, o.k. sem mais delongas vamos simplificar tudo isso: Camille, uma vampira muito antiga chama Simon para se aliar a  ela. Tem gente querendo matar Simon, mas ele está com a marca de Caim o que faz com que as pessoas que o ataquem sofram sete vezes -morram- e é assim que ele encontrou Jace -que na verdade estava seguindo Clary, mas ela entrou em um taxi e ele começou a ''seguir'' Simon. Então tirou o cara de lá. E acontece isso e muito mais, é um livro com mais ação do que os outros, acho, e eu não vou contar tudo aqui pois vocês terão que ler.

E então Jace conta para Clary sobre os pesadelos e eles vão falar com os Irmãos do Silêncio -que, na verdade, nem todos morreram em Cidade das Cinzas, alguns que não estavam na Cidade naquele momento sobreviveram- falam com o Irmão Zacharia que vai ajuda-los. Mas, depois que Clary sai para ir a festa dos grilhões -que a julgar pelos seua amigos, estava muito chata- ele foge.

Simon vai ao encontro de Lilith, pois sua única fã -que ele mordeu e depois foi morta e transformada em vampira- o chamou. Lá ele descobre que Lilith é um Demônio Maior e quer ressussitar Jonathan -cujo nome para eles sempre será Sebastian, pois Jonathan é o nome de Jace- e enquanto isso, Isabelle, Maia, Jo... Kyle -que na verdade usava Kyle como sobrenome porque foi o ex-namorado de Maia que acabou transformando ela em licantrope e que ela odeia- e Alec estão a procura de Simon, e eles encontraram uma sala cheia de bebês mortos -agora vocês leiam e entenderão- e Camille.

Jace acaba encontrando Clary e a levando até Lilith, mas agora ela comanda ele.
Clary, Jace e Simon na mesma sala e cada um está lá com um propósito: Simon para usar seu sangue e ressussitar Sebastian, Jace é um contrapeso já que ele foi trazido dos mortos pelo anjo Raziel quando Clary pediu. Então: Quando um é trazido dos mortos pela luz, outro poderá ser trazido dos mortos pelas trevas. E é isso que Lilith quer fazer, ressussitar Sebastian -Jonathan- pelas trevas. E Clary está lá porque ambos Jace e Simon a amam e não vão querer que Lilith a machuque. Então Lilith manda em Jace que está com uma adaga -agora não lembro ao certo- na garganta de Clary e se Simon não aceitar fazer o que Lilith quer ela vai mandar Jace matar Clary e assim Jace também sofre pois ele, de algum modo, ainda está la dentro.
 E o final. Tanananan
Vocês só vão saber lendo.

 Escrevi essa resenha no dia seguinte que li, então ela contém detalhes que talvez não me lembaria se fosse escreve-la hoje. Tentei escrever de todos os personagens pois a narração é na terceira pessoa, mas ainda falta coisas e não tem problema porque vocês terão que ler (:
Beijos!

3 comentários:

  1. Li só o primeiro livro da série Cidade dos Ossos, não vejo a hora de continuar, é uma série maravilhosa que por enquanto estou amando!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá Rafa! Viu, voltei aqui para dizer que te indiquei para uma TAG lá no blog, quando der vê lá: http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2014/01/tag-primeiro-e-ultimo.html
    Espero que goste e se possível que participe!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Acabei de indicar o seu blog para responder a Tag ! *-*
    Beijos!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award-nominations.html

    ResponderEliminar