sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resenha 20- Sereia - Tricia Rayburn

SereiaNome: Sereia
Editora: Verus
Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 276 -em pdf-

Sinopse:
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 




Último livro que eu li em 2013.

 Começar uma resenha sempre é muito complicado. Hoje é dia trinta e eu acabo de terminar esse livro.
Sereia foi o primeiro livro de sereias que eu li. Achei ele quando estava procurando um livro em pdf para passar para o pendrive e ler na praia.
Na verdade, era para mim ter lido "As ventagens de ser invísivel" mas resolvi pegar Sereia para ler, pois eu estava ansiosa para ler um livro sobre elas.
O livro é realmente muito bom, mas deixou a desejar no final... Não sei, eu realmente fiquei triste com o final... Achei que faltou muita coisa, mas não sei se tem continuação. Espero que sim e irei procurar para ler.

O livro conta mais a história de Vanessa -nunca imaginei um nome assim para uma personagem principal- uma garota que tem medo de tudo, escuro, altura...
Vanessa tem uma irmã que é um ano mais velha, Justine, corajosa e destemida. Seus pais passam todos os verões em sua casa em Winter H-- e elas passam boa parte dos verões junto com Caleb e Simon.... Eu amo eles, o.k?
Caleb e Justine estão juntos há um tempo. Simon é o garoto do clima ou também 'o garoto ciência', usa óculos e costumava ser magrinho...
"Você não acha que Simon está diferente este verão?" Justine comenta com Vanessa quando elas estão no 'penhasco'.
Todos pulam, mas Vanessa não consegue por causa de seu medo.
O clima começa a ficar feio, parece que uma tempestade está chegando... E então Justine resolve pular com Caleb.
Vanessa e Simon ficam para trás e o vento fica realmente feio.
Caleb volta com Justine no colo, machucada... Mas não muito. E então eles entram no carro. Vanessa e Simon na frente e os outros dois atrás.

Em um dia, quando Vanessa, Justine e seus pais estão comendo na mesa eles começam a falar sobre responsabilidade e etc... E então a mãe delas toca no assunto do local onde elas estavam quando Justine se machucou, pois Vanessa contara à ela em um dos verões anteriores quando Justine saiu com os meninos e ela não porque tinha medo e era a única do grupinho que não conseguia pular. Justine ficou chateada porque não era para ela ter contado nada para a mãe, aquele era tipo um lugar secreto delas. E então, Justine se retirada mesa, chega perto da irmã e solta um "Buuuuu"
Eu realmente não entendo o que significa esse Buuuu que depois irá retornar novamente na história. O Buuu deixa Vanessa com lágrimas nos olhos.
E então vem a noticia.
Justine morreu. Se atirou do penhasco na noite que ocorria a tempestade. E é aí que tudo começa.

Depois, Vanessa e sua família voltam para sua casa e tal, e aí Vanessa entra no quarto de Justine... Que está ''fedendo'' a água salgada. Água do mar. E então ela percebe algo estranho no meio das fotos da irmã e acaba descobrindo que Justine não se inscreveu para nenhuma faculdade e aí surge a questão ''onde ela passou todo o tempo em que disse estar fazendo visitas à faculdade?" ela ficou martelando aquilo na cabeça, de que não conhecia a irmã como achava que conhecia.
Justine sempre protegeu-a, tentava afastar os medos de Vanessa...
E então ela volta para sua casa em Winter H--, e vai até a casa de Simon e Caleb, mas eles não etão lá. Então ela resolve ir até os barcos e acha Simon lá. Eles conversam um pouco e quando pergunta sobre Caleb ela descobre que ele fugiu na noite em que encontraram o corpo de Justine e não disse para onde ia.
Bem, vou resumir a resenha.
Nos primeiros dias ela foi ao Betty tomar um café da manhã pois não tinha conseguido dormir a noite toda -porque ela tem medo do escuro e tal- e ai ela faz amizade com Garret - que fica, discretamente dando em cima dela- e faz amizade com Paige. E ela começa a ir lá no Betty e até ajuda eles com as coisas, as vezes.
Vanessa sente uma dor cortante na cabeça toda vez que Zara fica por perto.
E então Simon chama ela para procurar por Caleb, ela aceita e eles começam a procurar por ele, alguns dias. Nos outros ela fica no Betty.
A história se desenrola toda, realmente, é no final, quando eles descobrem sobre as sereias, que na verdade Vanessa se recusa a acreditar.  Eles encontram Caleb junto com Zara -irmã de Paige- e aí eles descobrem muita coisa sobre a família dela....
Depois de Justine, muitos homens foram encontrados na água, com pouca distância de diferença entre eles... E todos estavam sorrindo.
Eles descobrem que isso já aconteceu antes, homens encontrados mortos e sorrindo...
Eles descobrem que Zara, Paige, e a mãe delas são sereias, mas Paige não sabe de nada porque, quando uma sereia atinge sua idade fértil ela tem seu sangue purificado e tal e a mãe delas decidiu cuidar de Zara e prepará-la antes de fazer o mesmo com Paige. È o que Betty conta, Betty é a avó delas, que mudou toda sua vida para não machucar ninguém, mas sua filha é fria. Não é que nem a mãe. Ela mata homens, assim como as lendas das sereias. E ela ensina isso para a filha.
Ela ia fazer o mesmo com Paige este verão, mas a garota ficou grávida de Jonathan. Que é encontrado morto alguns dias depois de Paige e a mãe terem descobrido sobre a grávidez.
Mas neste momento Vanessa e os irmãos Carmichael já sabiam de tudo. Oliver, um quase namorado de Betty, os ajudou, contando sobre as sereias.
E então, Vanessa descobre algo sobre ela quando vê uma foto de seu pai com uma mulher no scrapebook de Betty e então ela junta tudo e isso explica tudo para ela. Vanessa consegue ouvir sua irmã, ela conseguiu ficar por 34 minutos embaixo d'água em um dos verões passados. E sua mãe disse a ela que Justine fazia tudo oque fazia porque queria chamar a atenção para ela também, pois sendo irmã de Vanessa ela se sentia na obrigação de ter a atenção para ela. Ela precisava disso. Mas Vanessa não acreditara, pois ela não acreditava que era tão bonita quando a irmã. Justine beijara mais garotos do que ela, que, no entanto, só tivera Simon... Ah, sim, eu não falei sobre eles né... Vanessa começou a sentir algo diferente por Simon e eles acabaram "ficando juntos".... Mas isso não vem ao caso agora. E  ela a chama que isso também explicava o fato de Simon, um garoto inteligente, se sentir traído por uma garota que tem medo da própria sombra.
No fim, eles bolam um plano para tirar as sereias de cena.
E o final é indignante... Mas aí eu acabo de ver que é uma trilogia \o ou seja: quem tiver o link do próximo livro em pdf pode me mandar aqui nos comentários porque eu preciso ler.

Espero que tenham gostado da resenha. Até breve

3 comentários:

  1. Olá, respondi uma tag/selo e te indiquei.
    Espero que você responda.

    http://lendocomabianca.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html#more

    ResponderEliminar
  2. Adorei a resenha! Fiz o download desse livro em epub recentemente paara ler no tablet, e assim como vc nunca li nenhum sobre sereias, estou curiosa e pretendo ler esse em breve!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá, parceiro.
    Vim avisar que mudei o banner de parceiros e se não se incomodar ele se encontra no próprio blog, no link-me. Obrigada pela atenção e desculpe o incômodo.

    ResponderEliminar