quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha #42: Quatro - Verônica Roth

 Nome Original: Four
Páginas: 272
Editora: Rocco

Livro Extra da série Divergente
Sinopse:Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Há alguns anos Verônica Roth começou a escrever sobre o universo de Divergente pela perspectiva de Tobias (Quatro), até que percebeu que ele não seria tão bom contando a história. Alguns anos se passaram e ao reescrever encontrou a personagem perfeita para isso, segundo ela, Tris Prior.
Esse livro contém a história de Quatro antes, na Abnegação, durante a Iniciação na Audácia e depois, quando ele já é um Instrutor e conhece Tris.

Pelo ponto de vista de Tobias nós podemos conhecer um pouco melhor sobre como ele era e o que fazia, como ele era um ''alvo'' de seu pai e o reencontro inesperado com sua mãe após 7 anos de sua ''morte''.

Nós aprendemos como foi a sua decisão de se tornar um membro da Audácia e os amigos que ele fez lá, sobre o seu Instrutor Amah, Zeke, Shauna e até mesmo lemos sobre Uriah (um personagem muito querido de toda a trilogia).

Nós lemos sobre Tobias ''espionar'' Max e Jeanine e seus planos e as cenas extras com Tris e um pouco de como ele se sente quando está com ela. É muito bom, uma das minhas partes favoritas é quando ele resolve levá-la para sua Paisagem do Medo e decide confiar nela.
Nós percebemos como ele se sente ao ficar tão próximo dela e como é ter que ser ''grosso'' com os Iniciandos Transferidos nos primeiros dias da Iniciação (cena com a Christina).

Como ele se sente quando vê Tris sendo ''agredida'' pelos três garotos e como ele se sente quando ela o confronta.

É ótimo, eu adorei. Nós percebemos tudo isso e muito mais nesse livro, nós aprendemos qual era o dia que Tobias não gostava, por exemplo. Sobre o baú onde ele guardava coisas inúteis que para ele tinham um significado enorme e sobre as agressões do seu pai.

Tobias, eu me apaixono por você cada dia mais.

Um agradecimento a Bruna por ter me emprestado esse livro <4

1 comentário:

  1. Eu necessito desse livro
    Mesmo tendo morrido e voltado a vida com o final da série e até hoje não tendo me conformado huahauhauah Não foi justo!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar