terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha #35: Princesa Mecânica - Cassandra Clare

Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Vol. 3Nome Original: Clockwork Princess
Escritora: Cassandra Clare
Livro 3
Editora:
Record
Páginas: 336
Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.







Faz um tempinho já que eu li esse livro e assim como Príncipe Mecânico eu tive que assistir video-resenhas para saber mais ou menos do que falar porque eles mexeram muito comigo e quando um livro faz isso muitas ou algumas vezes eu não sei o que resenhar.

Quando eu li esse livro eu já sabia de dois grandes spoilers que eu não darei aqui. Um eu já sabia antes mesmo de ler Anjo Mecânico e o outro eu fui descobrir quando já estava lendo Príncesa Mecânica.

Neste livro nós conhecemos a história da Tessa, de quem ela é filha, como ela foi gerada, etc etc e etc.

Há também os irmãos Lightwood com o pai deles, a mudança para o Instituto... Todas essas coisas que eu não sei falar sem dar spoiler então a resenha será curta e breve.

Sobre a guerra eu achei que seria mais pesada, por assim dizer. Acho que todo mundo pensou o mesmo, mas eu achei que seria mais pelo spoiler que todos ou quase todos já sabem.

Quando personagens morrem, pelo menos dessa serie, personagens que te cativaram, você vai sentir pelo menos um pouco.

Há também toda aquela história da doença do Jem, a droga acabando, Jem ficando cada vez pior e aumentando as doses porque ele ama a Tessa -isso pra mim foi... Nossa! Ele não precisava ter feito isso.

Toda a história dos Parabatai, eles tendo que se separar mesmo que por pouco tempo. Will longe do Jem e vice-versa. Tessa e Jem... Enfim, toda essa história que você precisa ler imediatamente.

Pulando para o Epílogo, eu não sei dizer o que eu achei do epílogo, se eu gostei ou não. Eu chorei muito no epílogo, chorei muito mesmo e o epílogo todo. E depois, anos depois, dois personagens se reencontram e é tão bonitinho. Mesmo assim o epílogo acabou comigo e eu não sei mais o que dizer nesta resenha. Então leiam o livro, se emocionem, chorem e deixe seu comentário aqui em baixo e se você já fez tudo isso comente aqui também.

1 comentário:

  1. Concordo com você,é o tipo de livro que precisa ser lido imediatamente!
    Quase infartei lendo Princesa Mecânica. Fácil é um dos meus livros favoritos, e o preferido da Clare!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar