segunda-feira, 3 de março de 2014

Resenha 30: Anjo Mecânico - Cassandra Clare

 Nome original: Clockwork Angel.
Editora: Galera Record
Ano:  2010 (EUA) 2011 (BR)
Páginas: 390
Compre: Saraiva - Submarino (nada em estoque)
Baixe: pdf

Sinopse:
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

Finalmente comprei o primeiro volume das Peças Infernais \o
Como falar deste livro? Bem, levei seis dias para terminar... Mas acontece que nos dois primeiros eu li muito pouco por causa da escola e tal... Mas o livro é muito bom. Não só porque sou fã, mas é realmente incrível.

O livro se passa em Londres, 1878

Sempre achei que Tessa Gray era uma Caçadora de Sombras, mas não. Logo no início do livro Tessa se muda para Londres encontrar seu irmão Nathaniel, logo após sua tia morrer. Tessa e Nathaniel viviam com a tia desde pequenos, pois seus pais haviam morrido há muito tempo.
Ao chegar em Londres, Tessa não encontra seu irmão, mas é levada para a Casa Sombria. Sra. Dark e sra. Black -As Irmãs Sombrias, como gostavam de ser chamadas- disseram a ela que se Tessa não fizesse tudo o que mandassem, seu irmão Nathaniel morreria.

Então você descobre que Tessa muda de forma, e é isso que as Irmãs Sombrias estão fazendo, ''ajudando-a'' a aprender mais,  a se transformar. Tessa pode se transformar em pessoas vivas tanto quanto pode se transformar em pessoas mortas, e ela 'toca' a mente delas.
Mais tarde, no entanto, as Irmãs Sombrias falam sobre o Magistrado querer se casar com Tessa. Ela recusa, obviamente, e tenta fugir. O que é uma tentativa falha, pois ela acaba presa na cama... E então Will aparece.
Oh, Will. Como não amá-lo?
Enfim, a trama se desenrola de uma maneira muito gostosa de ler, o livro te prende de um jeito e eu juro que quando fui falar sozinha com o livro eu fiquei tipo ''mas isso foi ontem, né?'' e na verdade aquilo acontecera sim, ontem, mas no ontem da estória e não no meu ontem, entendem?

Um pouco diferente de Instrumentos Mortais onde há mais 'exércitos' de demônios, em Peças Infernais há um exército mecânico. Criados nem pelo céu nem pelo inferno.

Confesso que chorei, que quase não consegui pegar o livro de volta de tão chorosa que eu estava, mas obviamente peguei porque não teria como deixar o livro de lado.
Nos próximos livros terá provavelmente mais coisas para explorar, pois estamos falando de Cassandra Clare.

Algo que eu amei nesse livro e que não tinha em Instrumentos Mortais, é que em todo capítulo há frases e no final a Cassie explica que todas as frases, com exceção de duas, são de épocas antes, que Tessa havia lido.
Não havia ninguém por ela. Ninguém no mundo que se importasse se estava viva ou morta. Às vezes o horror desse pensamento ameaçava dominá-la e empurrá-la para uma escuridão sem fim da qual não retornaria. Se ninguém no mundo se importa com você, você sequer existe?
Só digo algo: Comprem o livro e amem, se apaixonem. Mas, uma dica é lerem pelo menos o três primeiros livros de Instrumentos Mortais!

E essa foi a resenha de hoje, gente. Procurei não dar muito spoiler e falar mais sobre o que achei do livro. Espero que tenham gostado e desculpem a demora para atualizar o blog.

1 comentário:

  1. É uma das minhas séries preferidas!
    Adoro a Cassandra Clare, mas gostei muito mais de Peças Infernais do que de Instrumentos Mortais!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar