terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Resenha 24: A Seleção - Kiera Cass

Nome: A Seleção
Nome Original: The Selection
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 368

Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Apaixonante, leitura fácil, envolvente, um dos melhores livros que eu já li.
Sério, eu amo esse livro até virei fã! Kiera soube muito bem escrevê-lo e fazer com que você sinta a história.

A história se passa em um Estados Unidos futuro, dividido em Castas.
America Singer é uma garota de Casta 5. Sua família toda vive da música. Ela tem uma irmã mais nova chamada May.
America namora escondido um cara chamado Aspen, ele é de Casta 6, uma Casta inferior a dela.
A Seleção vai acontecer e America não quer participar, mas seu namorado Aspen  diz que ela tem que ir. Enfim ela aceita, Aspen e ela terminam -até aí você shippa Asperica (Aspen + America). Você fica naquela: Não, eles tem que ficar juntos, são tão bonitinhos.
Aí America chega no palácio junto com outras trinta e quatro garotas que vão lutar pelo amor do Príncipe -ou pela coroa dele-.
Porque a Seleção é uma forma do príncipe encontrar uma noiva e ele tem que se casar com uma plebeia.

E na primeira noite da America no castelo ela começa a passar mal, então ela desce as escadas correndo e esbarra em dois guardas que a impedem de sair para a rua. Então ela ouve uma voz dizendo para deixarem que ela saia. America corre, 'cai' no chão, chora e dá o maior fora do Príncipe que chama ela de querida.
-Eu não sou sua querida.
Aí depois ela percebe o erro que cometeu, conversa com o príncipe e diz que vai ser a amiga dele, a que vai ajudar ele a achar uma garota para se casar.
E então eles viram realmente amigos. E é tudo muito fofo e forte que você começa a torcer por eles e o Aspen que se dane! Maxon é um amor, ele até deixa a América usar calças!
É que ele e America apostaram que May iria chorar de tão boa que era a torta que eles estavam comendo, então ele enviou torta para a irmã dela... Só que ela não chorou. America perdeu a aposta mas ganhou as calças!

E depois eles se apaixonam.
Mas calmem, não é tão fácil assim.. Maxon se apaixona por ela, ela é uma burra que fica em dúvida! Vocês não tem noção de quantos foras ela deu no Maxon!
Só que o Aspen volta, como assim?! Sim, ele volta pra ferrar com a vida de Maxérica ( Maxon + America ).
Enfim, Maxon empresta um livro pra America que ele não podia emprestar para ninguém. E daí ela querendo sair de lá faz um 'trabalho' que ela tem que fazer assim como todas as outras Selecionadas para apresentar ao vivo sobre aquilo. E o que acontece? SOBRA PARA O MAXON!

Essa deve ter sido a resenha mais curta que eu já fiz, mas é que li há um tempinho e não sei como colocar em palavras. É um livro extremamente bom e fácil de ler, possuí letras grandes e uma margem boa.
Realmente... Quem não leu deve ler.
Confira a resenha de outros livros da Kiera ↓

A Elite (segundo livro)
O Príncipe (conto)

E eu também queria deixar uma vídeo-resenha desse livro. Ela não foi feita por mim mas eu ri bastante quando vi e adorei. Foi a melhor vídeo-resenha deste livro que eu já vi (:



2 comentários:

  1. Hey, parceiro. Tens como ajudar a divulgar uma promoção? Se quiser pode participar tbm. Aqui ta o link pra compartilhar. Obrigada desde já.https://www.facebook.com/lendocomabianca/posts/513391588778160?stream_ref=10

    ResponderEliminar