terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Resenha #15: A Elite - Kiera Cass

Nome Original: The Elite
De: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2013

Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex- namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Este é o segundo livro da trilogia A Seleção da Kiera Cass. O primeiro livro ainda não foi resenhado no blog mas em breve estarei postando a resenha dele.

A história de A Elite é daquelas que você começa a ler e não para mais. Kiera soube muito bem usar as palavras para atrair o público jovem. 

America fica selecionada entre as seis garotas, formando A Elite. Mas sua insegurança faz com que ela queira sair do palácio e desistir de Maxon - O que é muito chato porque eu sou Team Maxon.
O Ataque dos rebeldes e mais frequente, e é mais dos sulistas - quem leu o primeiro livro irá entender -
No meio da história, Maxon acaba se afastando um pouco de América, pois ela ainda não deixou claro seus sentimentos por ele, e ele não podia esperar por ela, pois vá que ela desista, não é? E por causa disso, América começa a se sentir insegura e acaba fazendo muitas burradas e uma delas - como eu disse acima - é querer sair do palácio. E o pior é que ela faz uma idiotice tremenda para ser expulsa do castelo - sim, expulsa, pois Maxon não quer tira-la. E a idiotice é tão grande que vocês nem imaginam. America faz um projeto, como todas as outras selecionadas para A Elite, mas este prejudica Maxon.


 Maxon empresta um dos livros proibidos para América e ela usa esse livro para o projeto, acontece que o projeto está sendo mostrado no Jornal Oficial de Illea e o rei fica super-bravo, pois não era para Maxon ter emprestado o livro para América, aliás, para ninguém. E o rei fica tão, mais tão bravo que Maxon tem que enfrenta-lo para proteger América. E aí, pessoas, eu aposto que vocês vão chorar ou pelo menos ficarem chocados quando descobrirem o que o rei faz com Maxon. É horrível. Acontece que ninguém sabe o que o sem coração, idiota, filho da mãe... do rei faz com Maxon, apenas os médicos - que são discretos - Maxon e o rei -óbvio- sabem, e agora, América, que descobre o que é quando ela e Maxon ficam sozinhos em um dos 'esconderijos' por causa do ataque dos rebeldes. A é, além de todas as complicações entre ela e Maxon, ainda tem o Aspen - que cara chato, por favor. -Que quer porque quer que América fique com ele. E América ainda fica em dúvida se conseguiria ser princesa, a adivinhem: Quando ela pergunta isso a Aspen, ele diz que não!
 E além de Aspen ainda tem a Celeste, que vadia! Se vocês não gostaram dela no primeiro livro, não se preocupem... Piora!
América vê Maxon beijando a Celeste e fica super-brava, mas também, o que ela queria? Ele está ali para achar uma noiva e ela teria que lutar por ele, mas não, ela fica de romancezinho escondido com o Aspen!
E também tem a Marlee, oh Marlee.. Quem lembra dela? A amiga de América. Gente, é muito triste. Eu não lembro se chorei ou se fiquei chocada de mais para chorar, mas aí vocês vão ter que ler A Elite para saber

Li o livro em umas doze horas, mais ou menos. Depois de uns quatro dias que eu havia lido a história ainda não tinha saído da minha cabeça. Agora é esperar por A Escolhida que eu espero ser um livro enorme de grosso pois tem muita coisa para acontecer. Que venha 2014!

2 comentários:

  1. Nossa tô doida para ler esse livro! A cada resenha fico com mais vontade hahaha e aliás, parabéns pela resenha, muito boa! Adorei o blog. Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, eu sou suspeita para falar sobre a Trilogia pois virei fã. Mas leia, é ótimo!

      Eliminar