segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Resenha #5: Delírio - Lauren Oliver

Olá leitores.Faz um tempinho que estou lendo Delírio, mas como reli Em Chamas acabei demorando tempo de mais.
Bem, hoje, faz uma hora - mais ou menos - que terminei de lê-lo e trago uma resenha, talvez não muito boa, dele para vocês.


Autora: Lauren Oliver.
Numero de Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Sinopse:



Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.
Delírio tem uma hisória muito boa. É uma série distópica que trata o amor como uma doença.
Aos 18 anos de idade todos os jovens devem fazer uma intervenção para serem curados do Deliria.
Lena, apelido de Magdalena, é a personagem principal. Aos 17 anos, Lena não tem mais mãe e nem pai. Ela vive com sua tia, seu tio e suas duas primas.
Sua melhor amiga é Hana.
Desde sempre, Lena acha que sua mãe morreu - isso é o que todos dizem - que ela se matou porque havia contraído Deliría Nervosa. Mas ela descobre o que realmente aconteceu ao se envolver com Alex.
Jovens não podem ter contato com o sexo oposto, a não ser que seja da família, pois podem contrair a 'doença'. A mãe de Lena contraiu e preferiu morrer do que ter que fazer a intervenção pela quarta vez.
Acontece que sua irmã, Rachel, também contrairá a doença certa vez, mas agora está curada.
Sempre que alguém contrai a doença eles antecipam a intervenção. E é isso que acontece com Lena.
Lena conhece Alex enquanto está com Hana e eles acabam se envolvendo, ela descobre que ele é um Invalido e tenta se afastar, mas não consegue. Eles se envolvem cada vez mais, mas tem que ser tudo escondido. E então Lena decide fugir com ele para a floresta, mas dá errado..
E ai só você lendo para entender.

O livro tem uma boa estória, uma boa narração...
Terei de confessar que deixei algumas lágrimas caírem ao final do livro.
Bem, eu gostei bastante. É isso. A Resenha ficou curta mas espero que dê para entender.


1 comentário:

  1. Adoro esse livro, também dei aquela choradinha no final.
    Feliz Ano Novo. Seguindo aqui, se puder retribuir?

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderEliminar