sábado, 23 de novembro de 2013

Resenha #8: Fallen - Lauren Kate

Bem, esta era outra resenha que eu tinha pronta e resolvi postar aqui. Espero que gostem.
Informações básicas:
Páginas: 406
Editora: Galera Record

Sinopse:
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Fallen foi o primeiro livro de anjos caídos que eu li, tinha pouco conhecimento sobre o assunto sabia apenas o que minha amiga tinha me falado... Bem, vamos começar com a resenha de um modo diferente hoje, mais organizado.

Sobre a Estoria: A estória é legal, ela já começa com um mistério, e o livro todo é um. O livro te prende de um jeito... Bem, a estoria se passa em parte na Sword & Cross, para onde Luce é levada ao matar o homem que amava ( ela não faz isso por querer, viu? ), a S&C é tipo um reformatório. #Spoiler: No inicio da estória dela na S&C ela vê Daniel Grigori rindo com um garoto, ele percebe que ela o está vendo e quando ele a encara ela meio que sorri, e então ele mostra o dedo do meio a ela -risos-.
Luce faz alguns amigos na S&C, como a Penn e a Ariane... Ela e Penn se conheceram quando Penn a ajudou a se livrar da roupa suja de comida com o acidente no refeitório, as duas se tornaram muito amigas e Penn ajudava ela a procurar coisas sobre Daniel, pois ela não sabia nada sobre ele.
Luce também vira amiga de Cam, e quando os dois estão conversando no cemitério -sim, a S&C tem um cemitério, e a vista do quarto de Luce é ele - que horror! - Ariane  chega ( não lembro bem se é ela, ou só ela, mas deve ser. ) E então ela começa a meio que dizer para a Luce não ficar perto dele e tal e que ela já tinha a avisado sobre isso... Bem, resumindo: Depois ocorre uma 'guerra' entre os dois lados - vocês entendem, né?- Mas Luce não pode ficar para ver, ela tem que se esconder, mas Penn estava junto com ela e as duas vão junto para o lugar onde mandaram elas irem. Mas a senhorita Sophia vai atras delas e... -Não vou dar este Spoiler.
Depois quando a Senhorita Sophia está lá quase matando Luce, os anjos chegam - inclusive Daniel *-* - e ai eles salvam ela e tal. Mas é isso, a estória acaba e o leitor não fica sabendo de nada.

Personagens:

Daniel Grigori: Ele tenta ficar longe de Luce, mas não consegue e acaba beijando-a mesmo sabendo que a mesma morreria, o que não acontece, e então ele fica intrigado com isto. Ele também estuda na S&C e vou confessar que eu gostei muito dele, é um personagem amável.
Lucinda Prince: É a principal... Ela tem 17 anos e vai para a S&C, ela deixa sua amiga Calie, sua familia e sua escola.
Ariane Alter: Uma louca ( ela mesma diz ), que é a primeira amiga de Luce na S&C, ela a apresenta a escola, fala sobre algumas pessoas como Daniel, Roland e Cam ( Roland era o garoto que Luce viu Daniel rindo ).
Pennyweather: Amiga de Luce, que da a ideia de procurarem nos histórico da escola algo sobre Daniel.

resenha original aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário