quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Resenha #4 - Crescendo - Becca Fitzpatrick

Bem, já faz um tempinho que não escrevo alguma resenha então vamos lá.
A Resenha de hoje é sobre o livro Crescendo, lido a uma semana -mais ou menos-  por mim. Crescendo é a continuação de Silêncio - Becca Fritzpatrick. E dessa vez eu optei por um outro modo de resenhar o livro. Eu nunca anoto o que eu vou escrever quando faça uma resenha e por isso elas não saem tão boas, mas dessa vez eu escrevi a grande parte - menos quando acabou a bateria do meu celular quando eu estava escrevendo e acabei perdendo tudo que havia escrito naquela hora- mas enfim... Cliquem em 'Ler Mais'
Crescendo contém 285 páginas e é um livro da editora Intrínseca.

Bem, o prólogo do livro é muito chato e tedioso. No prólogo, Harrison está conversando com um homem sobre sua filha -Nora- que não sabe sobre ''o outro mundo'' e que vai completar 16 anos em breve, sendo assim ''ele'' irá procura-la.
No final do prólogo um cara atira em Harrison.
O prólogo se passa em Coldwater, Maine há 14 meses atrás.

Delphic Beach - Dias de hoje.
A estória começa a se passar no final de Junho. 
Nora tem uma 'rival' que é a Marcie e ela aprontou poucas e boas com Nora. Marcie pegava o sutiã de Nora dentro dos armários de educação física e dependurava em vários lugares - as vezes ela levava no refeitório e enchia de bolo de carne. Certa vez, Marcie escreveu no armário de Nora 'Vadia', mas tipo.. A Nora era bv no ensino médio..
Bem, Nora diz que seu relacionamento com Patch - agora seu anjo da guarda há dois meses- envolvia muitos beijos em carros, fora de carros, debaixo de arquibancadas e sobre a mesa da cozinha - ai você se lembra de uma 'cena' de Sussurro, haha - Ela também diz que envolvia muitas mãos bobas, cabelos despenteados e manchas de gloss.
Em um momento de 'pegação' dela e do Patch, Nora começa a dizer a ele para nunca deixa-la e provar a ela que a amava - deve ter sido a primeira vez que ela disse 'eu te amo' para ele por causa das reações que vem depois disso. Patch dá uma corrente a Nora, uma corrente que ele ganhou quando era um arcanjo -ajuda a diferenciar a verdade da ilusão- e ela dá a ele um anel que seu pai deu a ela uma semana antes de morrer. Patch tenta rejeitar o anel mas ela faz com que ele aceite.
No capitulo nove a Nora acha ter visto o pai dela pela segunda vez e quando ela chega na casa abandonada - onde ela acha ter visto para onde foi - acontece uma coisa muito estranha e louca, ela começa a sentir o braço dela queimando.. Sim, ele prende o braço dela entre a janela - algo assim - e então ela pede por ajuda mas ninguém aparece então ela grita por Patch e puf a dor some e o cara também. E isso tudo foi quando ela estava procurando por Vee antes de entrar na balada que elas haviam combinado de ir com Scott - um 'amigo' antigo que aparece- e como Nora não queria sair sozinha com Scott decidiu chamar Vee e a Vee ia chamar Rixon - seu namorado/ficante e melhor amigo do Patch -
Mas então, quando Vee e Nora já estão quase chegando na boate elas encontram Marcie com uma roupa - de puta, segundo elas- entrar no carro de Patch.

Depois que elas estão lá dentro da boate, Marcie se aproxima delas, diz algumas coisas e Vee joga um refrigerante nela e acaba dando uma confusão e a Marcie da um soco no olho de Nora e a Nora dá um soco no queixa de Marcie só que o Patch aparece e a puxa entregando-a para Vee e então ele se dirige a Marcie -Até ai, Vee e Nora acham que ele está saindo com Marcie.

No carro, em direção a casa de Nora, ela recebe uma sms de um desconhecido mandando ela ficar em casa essa noite - sua mãe estava fora, em um leilão onde trabalhava - no fim, ela descobre que a sms fora enviada por Patch.
No decorrer da estória Nora arranja um emprego em um bar - que na real eu nem sei porque já que ela quase não vai trabalhar, depois.
Bem, lá no final nós descobrimos que Rixon não é do bem e que o filho da mãe está contra Patch e Nora. Mas quando o livro acaba você fica tipo.. What? Não! Ai você vai e procura pra ver se tem outra página mas NÃO tem.

Mas enfim, é um ótimo livro - eu adorei - e eu super-indico.
  5 Estrelinhas

Sem comentários:

Enviar um comentário